Parque Pedra da Cebola - Vitória (Parte 1 de 2)

Pessoal, uma das áreas verdes mais belas da cidade de Vitória é o Parque Pedra da Cebola. Além do Parque Botânico da Vale do Rio Doce, é também um ótimo lugar para levar a família, principalmente as crianças, pois o parque possui 100.005 metros quadrados e conta com uma vegetação típica de restinga, ou seja, espaço é o que não falta para todos se divertirem, fazer piquenique, brincar no playground, etc...

O lugar também possui uma área para prática de esportes e realização de eventos - na última vez que estive lá (em 2007), estava acontecendo a "Feira do Verde", evento que acontece todo ano em Vitória. No ano passado foi na Praça do Papa. Dá pra ver nas fotos, né, como o local estava lotado no dia. Gente, lá é muito bom mesmo!

A origem do nome do parque deriva de uma grande pedra esculpida pela natureza que repousa sobre outra rocha, e que devido a seu comportamento geológico se “descama” de maneira similar as palhas de uma cebola. Deus é maravilhoso, né. E ainda tem gente que duvida do seu poder...

O parque fica próximo ao Aeroporto de Vitória e lá da Pedra da Cebola dá pra ver os aviões chegando - detalhe: quando os aviões chegam, dão um rasante no parque que é uma loucura!

Ah, não podia deixar de falar dos animais que tem lá também: Patos, gansos, cabritos, tartarugas...

E uma dica: cuidado com os gansos porque eles dão carreira. Minha Avó que o diga!

Como Chegar:

O parque fica em frente a UFES, onde tinha a antiga passarela. Acesso pela Av. Fernando Ferrari e Rua João Batista Celestino, na Mata da Praia.

Horário de Funcionamento:

De Terça a Domingo, das 5:00 às 22:00 hs.

Tel.: (27) 3327-4298 (Centro de Educação Ambiental - CEA)
Tel.: (27) 3327-4353 (Administração do Parque)


 
 
 
 
 
 
 
 
 

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...