Vocês Já Foram no Parque Pedra da Cebola?

Compartilhe com seus amigos!

Uma das áreas verdes mais belas da Capital é o Parque Pedra da Cebola! É um ótimo lugar para levar a família, principalmente as crianças, pois conta com uma vegetação típica de restinga e espaço é o que não falta para todos se divertirem, fazer piquenique, brincar no playground, etc…

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

O Parque Pedra da Cebola possui 100.005 metros quadrados e também possui uma área para prática de esportes e realização de eventos – na última vez que estive lá (em 2007), estava acontecendo a “Feira do Verde”, evento que acontece todo ano em Vitória..

A origem do nome do parque deriva de uma grande pedra esculpida pela natureza que repousa sobre outra rocha, e que devido a seu comportamento geológico se “descama” de maneira similar as palhas de uma cebola. Deus é maravilhoso, né. E ainda tem gente que duvida do seu poder…

O parque fica próximo ao Aeroporto de Vitória e lá da Pedra da Cebola dá pra ver os aviões chegando – detalhe: quando os aviões chegam, dão um rasante no parque que é uma loucura!

Ah, não podia deixar de falar dos animais que tem lá também: Patos, gansos, cabritos, tartarugas…

E uma dica: cuidado com os gansos porque eles dão carreira. Minha Avó que o diga!

Horário de Funcionamento:

De Terça a Domingo, das 5hs às 22hs.

Contato:

Tel.: 27 3327-4298 (Centro de Educação Ambiental – CEA)
Tel.: 27 3327-4353 (Administração do Parque)

Como Chegar:

O parque fica em frente a UFES, onde tinha a antiga passarela. Acesso pela Av. Fernando Ferrari e Rua João Batista Celestino, na Mata da Praia.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Vitória!

Já Ouviram Falar no Parque Pianista Manolo Cabral?
Parque da Fazendinha: Ótima Opção de Lazer Para a Família!
Parque Moscoso: O Parque Mais Antigo de Vitória!
Visitei o Parque Botânico Vale!
Visitei o Parque Municipal Gruta da Onça!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário