Praia de Itaparica: Descubra o Paraíso à Beira-Mar em Vila Velha!

Compartilhe com seus amigos!

A Praia de Itaparica a praia com uma das orlas mais lindas e movimentadas de Vila Velha, sendo um verdadeiro paraíso à beira-mar para moradores e turistas! Além disso, tem ótima infraestrutura de hotéis, quiosques e restaurantes, sendo também, um dos melhores destinos de praia no Verão!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Localização da Praia de Itaparica

Com 3,5 km de extensão, a Praia de Itaparica está localizada no coração de Vila Velha, logo após a Praia de Itapuã ao norte e a Reserva de Jacaranema ao sul.

Aliás, trata-se de uma praia urbana, que vai do bairro Coqueiral de Itaparica até o Jockey de Itaparica ao sul. Além disso, na área do bairro de Coqueiral de Itaparica, ela é conhecida como Praia de Coqueiral de Itaparica.

Características da Praia de Itaparica

A Praia de Itaparica é uma praia bem extensa e reta, com uma faixa de areia dourada e bem larga, um calçadão em toda a orla com castanheiras, quiosques e ciclovia, além do mar bem agitado, com ondas grandes e fortes, uma de suas principais características.

Aliás, em algumas épocas do ano, principalmente na maré de Março, só surfistas ou quem sabe pegar onda que costuma entrar no mar, pois a praia torna-se extremamente perigosa, com muitos afogamentos já registrados ao longo dos anos.

Porém, a Praia de Itaparica tem guarda-vidas espalhados em toda a orla, que orientam os banhistas e estão atentos a qualquer situação de risco. Além disso, a praia tem seus momentos de calmaria também, com dias onde o mar está uma verdadeira piscina, acredite!

Praia de Itaparica: a orla mais agitada de Vila Velha

E assim como a Praia da Costa e a Praia de Itapuã, a Praia de Itaparica tem uma excelente infraestrutura de hotéis, restaurantes e quiosques ao longo de sua orla. Aliás, com opções bem variadas no cardápio, principalmente frutos do mar e a culinária capixaba!

Além disso, o movimento na orla não para e a vida noturna nos bares e restaurantes ao entorno da praia é muito agitada, principalmente nos finais de semana, com música a vivo, além de outras atrações esporádicas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Terra Capixaba ®️ (@terracapixaba)

Vale ressaltar também que a orla da Praia de Itaparica é uma das mais lindas, não só de Vila Velha, mas das demais orlas urbanas de outras cidades do Espírito Santo! A vista do alto dos prédios é sensacional! Destaque também para o amanhecer, que é fabuloso!

Ilha das Garças: um cartão-postal da Praia de Itaparica

Localizada a 800 metros da praia e visível por toda a orla, a Ilha das Garças é a maior ilha do município! Aliás, a ilha recebeu esse nome por ser local de reprodução de três espécies de garças: a garça-branca-grande, a garça-branca-pequena e garça-vaqueira, além do socó-dorminhoco!

Enfim, a Praia de Itaparica é uma excelente praia para visitar em qualquer época do ano! Seja para uma caminhada no calçadão, provar uma porção de peroá nos quiosques, ou até mesmo, para o banho de mar e aproveitar um dia de sol! Essa é, sem dúvida, uma das melhores praias de Vila Velha!

Como Chegar:

A Rodovia do Sol é a via de acesso até a Praia de Itaparica. Vindo de Vitória, o melhor acesso é pela Terceira Ponte. Quem vem de Cariacica pode optar pela Rod Darly Santos ou a Leste-Oeste.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Vila Velha!

5 Dicas Para Aproveitar Melhor a Praia da Costa em Vila Velha!
Farol de Santa Luzia: Um Belíssimo Cartão-Postal de Vila Velha!
Praia do Ribeiro: Descubra o Cantinho mais Bucólico de Vila Velha!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário