Praia de Itaparica - Vila Velha (Parte 1 de 2)

Pessoal, hoje vou falar um pouco da Praia de Itaparica, uma das praias de Vila Velha, que dá continuidade à Praia da CostaPraia de Itapuã.

A praia é reta e tem 5 Km de extensão, águas transparentes e ondas fortes, ideiais para pegar onda, seja de mão, body boarding ou prancha, principalmente na maré de Março, onde as ondas ficam mais fortes.

Há ainda uma colônia de pesca que fica em frente à Ilha das Garças, a maior ilha do município de Vila Velha, localizada a 800 metros da praia.

Falando da Ilha das Garças - infelizmente ainda não conheço - é um importante local de reprodução de três espécies de garças e do socó-dorminhoco.

Lá, anualmente se reproduzem três espécies de garças durante o período de Novembro a Março: A garça-branca-grande (Casmerodius albus), a garça-branca-pequena (Egretta thula) e a garça-vaqueira (bubulcus ibis). Além do socó-dorminhoco (Nycticorax nycticorax).

Além de ser excelente para banho, a orla da praia é toda calçada - também com ciclovia - e desde o início do dia até à noite, é comum as pessoas caminharem no calçadão, que vai até a Praia da Costa.

Como fica no centro do município, é bem agitada, tanto de dia quanto à noite, com várias opções de lazer, como o boliche, por exemplo. Possui também uma variedade enorme de restaurantes, para todos os gostos.

Como Chegar:

Vindo do sul, pela Rodovia do Sol. Vindo de Vitória, melhor acesso se dá pela 3ª Ponte.

Fonte: site de Vila Velha (informação sobre a Ilha das Garças)

 
 
 
 
 
 
 
 
 


Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...