Praia de Setiba: Uma das Praias Mais Encantadoras de Guarapari!

Compartilhe com seus amigos!

A Praia de Setiba é, sem dúvida, uma das praias mais encantadoras de Guarapari! Praia de areia fofa e águas cristalinas, além de ser excelente para passar o dia com a família, é destino certo de turistas e moradores no Verão!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Localização da Praia de Setiba

A praia está localizada no bairro de Setiba em Guarapari, a 10 km do Centro. Setiba é o principal balneário do norte do município e além da Praia de Setiba, lá você encontrará também a Praia do Una, a Praia de Setiba Pina e a Praia de Setibão, além da Praia das Pousadas, a Praia de Caraís no Parque Estadual Paulo César Vinha e as prainhas do Morro do Una!

Sem dúvida, a Praia de Setiba é um excelente local de descanso e lazer para toda a família. Sua orla é composta por bares, casas, pousadas e restaurantes, em meio a vegetação de restinga e muitas castanheiras. De fato, um cenário de praia perfeito para passar o dia!

Características da Praia de Setiba

A praia possui uma extensa faixa de areia com aproximadamente 800 metros de extensão, que inicia no Morro do Cruzeiro e vai até a divisa com a Praia do Una.

Além disso, o mar calmo e sem ondas, que parece mais uma lagoa, faz a alegria da criançada e é convidativo para a prática de mergulho, além de passeios de caiaque e stand-up-paddle!

Outro entretenimento muito bom, por sinal, é caminhar entre as pedras do lado sul da praia. Ali tem muitas piscininhas naturais e também é muito gostoso para mergulhar.

Aliás, esse ponto da praia é muito aconchegante! E na subida da maré à tarde, acontece um encontro das águas, é lindo demais! E subindo no topo dessa pedra, você poderá contemplar o belíssimo visual da praia! Portanto, não deixe de ir lá!

Infraestrutura da Praia de Setiba

A praia tem uma ótima infraestrutura, com muitos bares, quiosques e restaurantes em toda a sua orla. Além disso, nas redondezas também é possível encontrar pousadas e apartamentos para aluguel de temporada.

Enfim, todos esses adjetivos tornam a Praia de Setiba uma das mais encantadoras de Guarapari! Se é a sua primeira vez na cidade, não deixe de conhecê-la! É uma praia que, sem dúvida, você irá se apaixonar!

YouTube player

YouTube player

Como Chegar:

Siga pela Rodovia do Sol em direção ao sul e logo após passar o Parque Estadual Paulo César Vinha, mantenha-se à esquerda (há uma bifurcação para a direita, não passe por ela), seguindo em frente, até chegar no Trevo de Setiba. A rua que leva a praia está logo à esquerda, faça o contorno e siga em direção à praia. Pelo sul, seguir por Guarapari em direção à Vila Velha. Chegando no Trevo de Setiba, vire à direita e siga em frente até chegar na praia.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Guarapari!

Carnaval Guarapari 2024: 5 Praias para Visitar nos Dias de Folia!
Praia das Pousadas: Um Paraíso Desconhecido em Guarapari!
Praia da Areia Vermelha: Paraíso de Águas Calmas em Guarapari!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

1 thoughts on “Praia de Setiba: Uma das Praias Mais Encantadoras de Guarapari!”

Deixe seu comentário