Praia do Ribeiro: Descubra o Cantinho mais Bucólico de Vila Velha!

Compartilhe com seus amigos!

Além de seus pontos turísticos mais famosos, a cidade de Vila Velha tem outros destinos mais modestos também, porém, tão encantadores quanto! Aliás, a Praia do Ribeiro é um grande exemplo! Portanto, descubra agora esse, que é o cantinho mais bucólico de Vila Velha!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Localização da Praia do Ribeiro

A Praia do Ribeiro está localizada no final da Praia da Costa e às margens do Morro do Moreno. Além disso, se você gosta de pedalar pela região, certamente já passou por ela, pois é caminho para a Praia do Bananal e a piscina natural do Morro do Moreno!

A vista privilegiada da Praia do Ribeiro

Embora seja uma praia imprópria para banho, ela tem uma grande importância funcional, pois é ali que muitos barcos de pesca ficam atracados. Além disso, de lá se tem uma vista privilegiada do Mestre Álvaro, além de parte da Baía de Vitória!

Aliás, a vista fica melhor ainda se você contornar o Morro do Moreno, na estrada que leva para a Praia do Bananal! O visual de lá, com os barquinhos compondo a paisagem é sensacional! Nem precisa dizer que aí é parada para fotos, né?

A Praia do Ribeiro e uma curiosidade história

Além disso, a Praia do Ribeiro tem uma curiosidade, que está ligada diretamente com a história do município: você sabia que foi nessa praia que Vasco Fernandes Coutinho, o primeiro donatário da Capitania do Espírito Santo, residiu, no Século XVI? Interessante, não é?

Foto: Acervo www.turismo.vilavelha

YouTube player

Enfim, a Praia do Ribeiro é esse local bucólico que transmite paz e tranquilidade! Um ponto turístico de importância histórica para o município que na sua visita ao Estado, vale à pena conhecer!

Como chegar:

Siga para o final da Praia da Costa e após passar pela Residência Oficial do Governador, vire na Rua Santa Leocádia (primeira rua à esquerda) e siga em frente. A praia está logo adiante.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Vila Velha!

Farol de Santa Luzia: Um Belíssimo Cartão-Postal de Vila Velha!
Ilha Pituã: Um Pedacinho do Paraíso em Vila Velha!
Praia do Bananal: Um Pequeno Refúgio em Vila Velha!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário