Praia do Ribeiro - Vila Velha

Na matéria de hoje vocês conhecerão a Praia do Ribeiro, uma pequena enseada bem modesta localizada na cidade de Vila Velha, onde pescadores atracam seus barcos, mas que ao mesmo tempo, possui um valor histórico muito importante para o município!

 
 
Vila Velha é uma cidade muito famosa pelas suas belas praias, como a Praia da Costa, Praia de Itapuã e Praia de Itaparica - citando apenas as principais, por exemplo. E nessa contramão está a Praia do Ribeiro, uma pequena enseada que - embora seja imprópria para banho, ganha bastante importância pela sua localização, utilidade e principalmente, a história!
 
 
Como citei no parágrafo acima, essa praia é imprópria para banho, limitando-a apenas à contemplação - e que visual ela tem! De lá tem-se uma vista privilegiada do Mestre Álvaro na Serra, além de parte da Baía de Vitória!

 
A Praia do Ribeiro possui uma localização bem estratégica; à sua direita está a Praia Secreta e o Farol de Santa Luzia e à esquerda, seguindo uma estrada, chega-se na Praia do Bananal, contornando o Morro do Moreno!

 
Nessa praia é comum também a presença constante de diversos barcos de pesca, pois é aí que os pescadores fazem o atracamento de suas embarcações. E nesse local, aproveitam também para vender o produto de sua pesca.
 
 
Agora, uma curiosidade histórica: Vocês sabiam que foi aí na Praia do Ribeiro que Vasco Fernandes Coutinho, o primeiro donatário da Capitania do Espírito Santo, residiu, no Século XVI? Quem sabia dessa aí? 😂
 

Como chegar:

Siga para o final da Praia da Costa e após passar pela Residência Oficial do Governador, vire na Rua Santa Leocádia (primeira rua à esquerda) e siga em frente. A praia está logo adiante.
 
  
 
Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...