Praia do Ribeiro - Vila Velha

Pessoal, uma praia legal pra curtir aqui em Vila Velha é a Praia do Ribeiro. É uma praia pequena, onde os pescadores atracam seus barcos. Ela possui uma trilha íngreme que contorna o Morro do Moreno, proporcionando uma bela vista da baía de Vitória e da Terceira Ponte. Repare na primeira foto que dá pra ver até o Mestre Álvaro na Serra, ao fundo.

Estive lá no ano passado com minha família e amigos, num feriado, e quando vimos alguns mergulhadores que haviam chegado de uma pesca. Só não sei o nome do peixe. Por ali perto tem alguns restaurantes e é um ótimo local para passeio. Em frente à praia encontra-se uma ilha particular, a Ilha da Baleia.

E uma curiosidade: A Praia do Ribeiro possui valor histórico, pois foi ali que residiu o primeiro donatário da Capitania do Espírito Santo, Vasco Fernandes Coutinho.

Como Chegar:

No final da Praia da Costa, siga em direção ao Farol de Santa Luzia. Passando a entrada da residência do Governador, vire a primeira à esquerda. Não há como errar.

Fonte: Morro do Moreno

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...