Museu da Vale - Vila Velha (Parte 1 de 2)

Pessoal, essa semana estive no Museu da Vale para dar uma conferida na exposição "Salas e Abismos", do artista plástico Waltercio Caldas.

Na verdade, eu fui lá mesmo pra tirar fotos para o site, mas estava interessado também em dar uma conferida na obra que estava em exposição. Pena que não podia tirar fotos...

Tirei tanta foto lá, que foi difícil pra escolher 10 fotos e postar aqui. Então, decidi dividir essa postagem em duas: Primeiro, a estrutura externa do local, depois, seu interior, com as obras do museu.

Bom, se você ainda não conheçe o Museu da Vale, não perca a oportunidade de conhecê-lo. Lá é lindo demais. Só de saber que uma empresa como a CVRD quem gerencia o local, dá pra imaginar que é algo de alto nível.

Localizado em Argolas, na antiga estação Pedro Nolasco, o museu é um local muito interessante e bonito de se conhecer. Além da riqueza cultural, temos de lá uma vista muito bonita da baía de Vitória, capital do Estado.

Também não posso deixar de falar do restaurante Café do Museu, que fica no local, com uma comida deliciosa! Detalhe, o restaurante é num vagão mesmo!

Rico em detalhes da história da antiga estação, é possível também conhecer um pouco da história da CVRD na região.

E pra finalizar, se você pretende casar e não sabe ainda onde tirar suas fotos de noiva - digo isso para as mulheres, claro - o museu é um dos points preferidos das noivas aqui na Grande Vitória.

Como chegar:

Vindo de Vitória, passar pela ponte Florentino Avidos (Cinco Pontes), no trevo, entrar à direita, sentido à sede da Polícia Federal, entrar à esquerda, contornar por debaixo do Viaduto. Passará ao lado do pátio de manobras da Estrada de Ferro Vitória a Minas. Após o viaduto, haverá placa indicando a entrada do Museu Vale. Indo para o museu a partir de Vila Velha, seguir pela Av. Carlos Lindenberg, através do bairro São Torquato, seguindo sentido à ponte Florentino Ávidos (Cinco Pontes). No trevo e última entrada antes da ponte, entre à direita. Avistará placa indicando a entrada do Museu Vale.

Horários de Funcionamento:

Museu Vale
2ª Feira - Fechado para o público
3ª Feira a 5ª Feira, Sábado e Domingo - de 10:00 hs às 18:00 hs
6ª Feira - de 12:00 hs às 20:00 hs

Restaurante Café do Museu
2ª Feira - de 10:00 hs às 15:00 hs
3ª Feira, 4ª Feira, 5ª Feira e Domingo - de 10:00 hs às 18:00 hs
Sábado - de 10:00 hs à 01:00 hs, com música ao vivo à noite
6ª Feira - de 12:00 hs à 01:00 hs, com música ao vivo à noite

Contato:

Tel.: 3333-2484
Site: http://www.museuvale.com/
 
 
 
 
 
 
 
 
 




Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...