Visitei o Museu da Vale!

Compartilhe com seus amigos!

Pessoal, essa semana estive no Museu da Vale para dar uma conferida na exposição “Salas e Abismos”, do artista plástico Waltercio Caldas.

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Na verdade, eu fui lá mesmo pra tirar fotos para o site, mas estava interessado também em dar uma conferida na obra que estava em exposição. Pena que não podia tirar fotos…

Bom, se você ainda não conheçe o Museu da Vale, não perca a oportunidade de conhecê-lo. Lá é lindo demais. Só de saber que uma empresa como a CVRD quem gerencia o local, dá pra imaginar que é algo de alto nível.

Localizado em Argolas, na antiga estação Pedro Nolasco, o museu é um local muito interessante e bonito de se conhecer. Além da riqueza cultural, temos de lá uma vista muito bonita da baía de Vitória, capital do Estado.

Rico em detalhes da história da antiga estação, é possível também conhecer um pouco da história da CVRD na região.

As fotos também se referem às exposições permanentes no museu, algumas fotos também da Maria-Fumaça, o interior do vagão, um painel interativo e a maquete da EFVM (Estrada de Ferro Vitória a Minas).

Horários de Funcionamento:

3ª Feira a 5ª Feira, Sábado e Domingo – de 10hs às 18hs
6ª Feira – de 12hs às 20hs

Contato:

Tel.: 27 3333-2484

Como chegar:

Vindo de Vitória, passar pela ponte Florentino Avidos (Cinco Pontes), no trevo, entrar à direita, sentido à sede da Polícia Federal, entrar à esquerda, contornar por debaixo do Viaduto. Passará ao lado do pátio de manobras da Estrada de Ferro Vitória a Minas. Após o viaduto, haverá placa indicando a entrada do Museu Vale. Indo para o museu a partir de Vila Velha, seguir pela Av. Carlos Lindenberg, através do bairro São Torquato, seguindo sentido à ponte Florentino Ávidos (Cinco Pontes). No trevo e última entrada antes da ponte, entre à direita. Avistará placa indicando a entrada do Museu Vale.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Vila Velha!

Convento da Penha: o Principal Ponto Turístico Capixaba!
Especial Morro do Moreno: Setor Boca
Especial Morro do Moreno: Trilha da Raiz
Visitei a Fábrica de Chocolates Garoto!
Vocês Já Fizeram Trilha no Morro do Moreno?

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário