Praia de Itapuã - Vila Velha (Parte 1 de 3)

A postagem de hoje é sobre a Praia de Itapuã, situada a 3 Km do centro de Vila Velha. Ela é a continuação da Praia da Costa, com pouco mais de 1 Km de extensão. Tem ondas fortes - dá pra pegar um "jacaré" legal, águas claras e areia fofa.

A praia ainda mantém uma comunidade local de pescadores, que saem para alto-mar toda madrugada. Li no site Vila Capixaba que dá pra alugar um barco para visitar as Ilhas Itatiaia. O local é supervisionado pela AVIDEPA de Maio a Setembro, época de reprodução das andorinhas do mar de bico amarelo e de bico vermelho.

Interessante também que os pescadores tem um artesanato local, com alguns peixes empalhados, inclusive uma calda de tubarão de 3 metros, que o pescador trouxe da Bahia. Se é conversa de pescador, aí meu amigo, eu não sei, eh, eh, eh.

Bom, dê uma olhada aí nas fotos e nos vídeos que postei para melhor visualização do local.

Como chegar:

Pela Av. Estudante José Júlio de Souza, indo por Coqueiral de Itaparica, à beira-mar. Depois que passar o Bob's, mais alguns metros e já estará chegando na Praia de Itapuã, a partir da colônia de pescadores.

Pela Av. Gil Veloso, na Praia da Costa, indo a partir do centro de Vila Velha. Quando estiver chegando na praia, vire na última rua antes da praia à direita, pois na avenida beira-mar é contra-mão.
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...