Praia de Itapuã: Point de Badalação e Gente Bonita em Vila Velha!

Compartilhe com seus amigos!

Uma das principais praias de Vila Velha, a Praia de Itapuã é um dos destinos mais procurados por turistas e moradores no Verão! Além disso, é uma praia muito frequentada por famílias e também, um dos principais points de badalação da orla do município!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Localização da Praia de Itapuã

A Praia de Itapuã está localizada em Itapuã, um bairro composto majoritariamente por prédios e condomínios. Ela fica a 3 km do centro, entre a Praia da Costa ao norte e a Praia de Itaparica ao sul. Aliás, são essas três praias que, juntas, constituem a principal orla turística do município.

Praia de Itapuã: uma praia frequentada por famílias e moradores

A Praia de Itapuã tem cerca de 2 Km de extensão, que começa um pouco depois da Av Champagnat à direita, na Av Antônio Gil Veloso, que é a avenida da praia e vai até a Colônia de Pescadores, seguindo para o sul.

A praia tem uma faixa de areia dourada e o mar agitado, porém, com ondas mais fracas em relação à Praia de Itaparica, por exemplo. Aliás, em alguns pontos da praia, por exemplo, nem tem ondulação. Tem calçadão com ciclovia em toda a orla, além de muitas castanheiras.

E por se tratar de uma praia localizada num bairro residencial, a maioria dos seus frequentadores são famílias e moradores. Aliás, grande parte dos prédios da orla são residenciais, sendo poucos os estabelecimentos comerciais.

Beverly Hills: o point da badalação na Praia de Itapuã

Além disso, a Praia de Itapuã tem um point de badalação conhecido como Beverly Hills. Aliás, esse é, sem dúvida, o trecho mais famoso da praia, frequentado majoritariamente por jovens e gente bem “sarada”!

Infraestrutura da Praia de Itapuã

A Praia de Itapuã tem uma excelente infraestrutura de hotéis, bares e restaurantes. Alguns rua da praia, outros, nas ruas vizinhas. Além disso, próximo da praia fica o Shopping Praia da Costa. Na orla da praia não tem quiosques, só alguns carrinhos vendendo água de coco e bebidas.

Já na areia da praia, bem próximo a Beverly Hills, você encontrará vários pontos para a prática de esportes, como vôlei, futevôlei e até frescobol. Além disso, em vários pontos do calçadão tem chuveiros para os banhistas tirarem o sal do corpo depois do banho de mar.

Ilha Pituã e as Ilhas Itatiaia

Aliás, duas jóias do litoral capixaba estão na Praia de Itapuã: a Ilha Pituã e as Ilhas Itatiaia! Elas ficam na direção da colônia de pescadores, logo depois da curva, também conhecida como Ponta de Itapuã.

Essas duas ilhas paradisíacas são um dos principais pontos turísticos no Verão, época que estão disponíveis para passeios turísticos e visitação. No decorrer do ano o desembarque é proibido, pois ambas são local de reprodução de aves marinhas.

Enfim, se você está de viagem marcada para o Espírito Santo e a cidade Vila Velha está no seu roteiro, não deixe de conhecer a Praia de Itapuã! Aproveite o dia na praia, dê uns mergulhos, depois caminhe pela orla, enfim, venha e conheça mais esse paraíso capixaba!

Como chegar:

Partindo do Centro de Vila Velha, vá pela Av Champagnat e depois pela Av Hugo Musso em direção ao bairro Itapuã. Pelo sul, outra opção é a Av Estudante José Júlio de Souza, avenida da Praia de Itaparica.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Vila Velha!

Praia de Itaparica: Descubra o Paraíso à Beira-Mar em Vila Velha!
Praia do Bananal: Um Pequeno Refúgio em Vila Velha!
Pump Track em Vila Velha: Diversão e Adrenalina à Beira-Mar!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário