Parque Moscoso: O Parque Mais Antigo de Vitória!

Compartilhe com seus amigos!

Pessoal, vou falar agora sobre o parque mais antigo da cidade de Vitória – inaugurado em 1912 – e onde eu passei ótimos momentos da minha infância: é claro que estou falando do Parque Moscoso!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Apenas uma informação pra quem quer passar no vestibular da UFES, o nome do parque é uma homenagem ao presidente da província na época, Henrique Moscoso – veja o busto em sua homenagem na última foto. Pronto, se você dependia dessa informação pra ingressar na faculdade, seus problemas acabaram!!!

O parque é muito bonito e hoje está muito diferente da minha época de criança – digo, anos 80 – onde haviam micos saguis, pavões, jacarés – e quem não se lembra daquela pista de kart? E o passeio no tremzinho? E o pedalinho, que minha mãe sofria pra pedalar naquilo? Mas o melhor do parque mesmo eram os brinquedos: O balanços de cavalinhos, o castelo com escorregador… É, foi uma época muito boa.

Atualmente, o parque foi reformado e ficou reduzido a uma pracinha enorme, bem arborizado por árvores típicas da Mata Atlântica, e com um lago que corta grande parte do local, com peixes, patos e tartarugas e duas ilhas. Tem um espaço para pequenos shows e um playground, bem inferior ao da minha época, mas os cavalinhos continuam lá!

É, o Parque Moscoso só me traz boas recordações mesmo! E você, quando tiver um tempo, leve sua família para passar o dia lá, é muito bom, com certeza, você não vai se arrepender.

Horário de Funcionamento:

De Terça-Feira a Domingo, das 7hs às 20hs

Como chegar:

Ele fica localizado no centro de Vitória, no bairro Parque Moscoso. O acesso se dá pela Av. República, um dos principais acessos à saída da Capital.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Vitória!

Já Ouviram Falar no Parque Pianista Manolo Cabral?
Parque da Fazendinha: Ótima Opção de Lazer Para a Família!
Visitei o Parque Botânico Vale!
Visitei o Parque Municipal Gruta da Onça!
Vocês Já Foram no Parque Pedra da Cebola?

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário