Parque Moscoso - Vitória

Pessoal, vou falar agora sobre o parque mais antigo da cidade de Vitória - inaugurado em 1912 - e onde eu passei ótimos momentos da minha infância: é claro que estou falando do Parque Moscoso!

Apenas uma informação pra quem quer passar no vestibular da UFES, o nome do parque é uma homenagem ao presidente da província na época, Henrique Moscoso - veja o busto em sua homenagem na última foto. Pronto, se você dependia dessa informação pra ingressar na faculdade, seus problemas acabaram!!!

O parque é muito bonito e hoje está muito diferente da minha época de criança - digo, anos 80 - onde haviam micos saguis, pavões, jacarés - e quem não se lembra daquela pista de kart? E o passeio no tremzinho? E o pedalinho, que minha mãe sofria pra pedalar naquilo? Mas o melhor do parque mesmo eram os brinquedos: O balanços de cavalinhos, o castelo com escorregador...  É, foi uma época muito boa.

Atualmente, o parque foi reformado e ficou reduzido a uma pracinha enorme, bem arborizado por árvores típicas da Mata Atlântica, e com um lago que corta grande parte do local, com peixes, patos e tartarugas e duas ilhas. Tem um espaço para pequenos shows e um playground, bem inferior ao da minha época, mas os cavalinhos continuam lá!

É, o Parque Moscoso só me traz boas recordações mesmo! E você, quando tiver um tempo, leve sua família para passar o dia lá, é muito bom, com certeza, você não vai se arrepender.

Como chegar:

Ele fica localizado no centro de Vitória, no bairro Parque Moscoso. O acesso se dá pela Av. República, um dos principais acessos à saída da Capital.

Horário de Funcionamento:

De Terça-Feira a Domingo, das 7:00 hs às 20:00 hs

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...