Praia da Bacutia - Guarapari

A Enseada Azul é um complexo de belíssimas praias localizadas no sul de Guarapari, composta pelas praias de Guaibura, Peracanga e Bacutia. Essa última, a mais famosa e badalada das três, é muito procurada pelo público jovem e que gosta de "aparecer" nas colunas sociais dos jornais capixabas!


O legal de Guarapari é lá tem praias pra todos os tipos de público e gostos! Praia deserta, pra família, pra quem gosta de pegar onda, pra quem quer sossego e também, pra quem gosta de badalação e curtição com a galera!

Esse último adjetivo se encaixa muito bem com a Praia da Bacutia, a praia mais famosa e badalada da cidade!
 
 
Localizada entre a Praia dos Padres (sul) e a Praia de Peracanga (norte) e com quase 500 metros de extensão, ela é bem tranquila, com um mar calmo e sem ondas. Sua faixa de areia não é tão extensa e tem-se que ficar atento à subida da maré se for ficar o dia inteiro na praia, pra água não molhar seus pertences na areia, ok?

A vegetação da praia, composta por restinga e castanheiras, proporciona uma boa sombra - mas o lance é chegar cedo pra reservar seu lugar ao sol na sombra, né? 😂

Ah, outra coisa: a praia fica lotada na alta temporada e cada metro quadrado na areia é disputadíssimo; então, chegar cedo, principalmente nessa época pra conseguir uma boa sombra, é essencial, viu?
 

Se vocês são como eu que não se limitam apenas em transitar entre a areia e a água, mas curtem explorar a praia num todo - principalmente se nela tiverem formações rochosas de um lado e um morro do outro - com certeza tirarão melhor proveito da Praia da Bacutia!
 
Seguindo em direção ao lado sul, vocês encontrarão essas pedras - um excelente ponto pra mergulhar - que proporcionam essa vista incrível da praia! Observem a transparência da água! Entendeu por que o lugar se chama "Enseada Azul"?
 

A praia não tem infraestrutura de bares e restaurantes ao redor, pessoal, apenas na Praia de Peracanga ou um pouco distante ao sul, em Meaípe. Alguns ambulantes percorrem a praia vendendo picolés e outros petiscos, mas prepare o bolso porque tudo aí é infinitamente mais caro!

Outra coisa, galera, é o bom senso em não levar caixa de som pra praia! Cara, som alto com sofrência e aqueles pancadões sinistros, ninguém merece isso aí, tá?
 
 
Eu falei pra vocês dos paredões de pedra do lado sul da praia, mas ao norte tem o Morro da Bacutia, um lugar incrível! Não vou falar muito aqui, clica logo nesse link aí! Só vou dar um spoiler: tem uma prainha escondida lá, viu... preciso dizer mais alguma coisa?

 
Caminhando pelas pedras, vejam só a vista da praia que se tem de lá! Lindo demais, né não?

Demais essa praia, né não, pessoal? E aí, vocês já conheciam? Ficaram empolgados em conhecê-la? Me contem aí nos comentários!
 
Como chegar: 
 
Partindo do Centro de Guarapari, siga em direção ao sul. Chegando em Nova Guarapari, na altura da Pousada e Restaurante Água Viva (à sua direita), entre na Av Punta Del Este (à esquerda) e siga reto até chegar na Praia da Bacutia. Indo pela Rod do Sol, na ES 060, ao chegar no trevo de Meaípe, vire à esquerda e siga para Guarapari. Na altura da Pousada e Restaurante Água Viva (agora, à sua esquerda), entre à direita, na Av Punta Del Este e siga reto até chegar na praia.



Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...