Praia da Barra do Sahy - Aracruz (Parte 1 de 5)

Pessoal, em novembro eu fui passear com minha família lá em Aracruz, mais precisamente na Barra do Sahy. E olha, lá é tudo de bom!

Localizada no município de Aracruz e aproximadamente a 87 Km de Vitória, a Barra do Sahy é uma vila de pescadores com apenas 3 Km de extensão. Com a água de cor amarelada, areia grossa e com formação rochosa, sua vegetação predominante é a restinga, em formato de enseada e com exuberantes castanheiras distribuídas. O melhor acesso é pela rodovia ES-010. O tempo médio saindo da capital de carro é de 1 hora e 30 minutos.

O local onde fiquei e tirei essas fotos foi logo quando passa a ponte do Rio Sahy. Logo ali onde há a pororoca (encontro das águas do rio com o mar), dá pra tomar banho tranquilo, o local é limpo e pela manhã a maré é muito baixa, as crianças podem brincar tranquilas. Pela tarde a maré sobe, mas a correnteza não é forte. A água fica no nível da cintura.

Indo em direção ao norte, logo do outro lado tem várias pedras - pequenas falésias - e logo adiante uma praia deserta - que eu quase pirei quando vi de tão linda!

Claro que não dá pra postar tudo numa postagem só, pra se ter uma idéia, o lugar é tão lindo que eu fui andando até perto da Portocel, um terminal especializado em embarque de celulose que fica em Barra do Riacho. Andei aproximadamente 2,5 Km.

No início da praia deserta tem uma ilha que dá pra ir andando, com a água pela cintura. Na maré baixa, claro. É uma ilha pequena, mas com um visual impressionante!

Como deu pra perceber, tem muita coisa pra mostar. Dividi essa postagem em 5 partes tentar mostrar um pouco da beleza que é esse lugar chamado Barra do Sahy.

Como chegar:

A partir de Vitória, siga para o norte, e quando chegar no município da Serra, vá pela ES-010, passando por Jacaraípe, Manguinhos, Nova Almeida e Santa Cruz.

 
 
 
 
 
 
 
 
 







Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...