Praia da Concha - Vila Velha

Localizada ao sul de Vila Velha, a Praia da Concha é uma pequena enseada bem aconchegante e ideal para curtir um dia de praia com a família e amigos! Desconhecida da maioria dos turistas que vem de fora, é uma ótima opção pra quem deseja conhecer as demais praias do Município, fora do eixo "Praia da Costa x Praia de Itaparica"!


A Praia da Concha fica na Barra do Jucu, que está distante 12 Km do Centro de Vila Velha. Ela faz divisa com a Reserva de Jacaranema ao norte e a Praia do Barrão ao sul - e o que a separa de ambos é o Morro da Concha. O acesso até ela se dá na Praia do Barrão, pela escadaria que contorna o morro. É uma trilha leve e curta, mas com uma vista espetacular do litoral vilavelhense!


Na metade do caminho há um pequeno mirante, de onde dá pra avistar a praia e ver que ela tem esse nome porque vista do alto, se parece mesmo com uma concha. A partir daí é só seguir na trilha e em alguns minutos já estará na praia. 


A praia é muito tranquila e ideal para crianças, pois geralmente não tem ondas - isso depende muito da ondulação que vem da Praia do Barrão, própria para a prática do surf. Quando isso acontece, há incidência de algumas marolas, mas nada alarmante, tá?


Como falei no início pessoal, trata-se de uma pequena enseada que costuma encher geralmente, a partir das 10 horas. É frequentada na sua maioria pelos moradores locais e de bairros vizinhos, como por exemplo da Grande Terra Vermelha. No fundo da praia tem algumas árvores que proporcionam uma boa sombra, mas pra ocupar esse lugar, já sabem que terão que chegar cedo, né?


Em relação à infraestrutura, na praia só tem uma barraquinha - um pequeno quiosque que serve alguns petiscos e algumas bebidas. Se não quiserem levar lanche de casa, na rua à beira-mar, na Praia do Barrão, há alguns quiosques e restaurantes.


O Morro da Concha é outra atração bem legal da praia. Subindo seu lado norte, há várias trilhas que te levam a alguns pontos onde é possível avistar da Reserva de Jacaranema até a curva dos pescadores na Praia de Itapoã. Mas como o morro é grande e as trilhas te levam a pontos distantes de onde está a maioria dos banhistas, procurem não explorar o local sozinhos, para não correrem o risco de serem assaltados e também muito cuidado para não escorregar das pedras!

Estando atentos a isso, a Praia da Concha é uma ótima opção de lazer para curtir nos finais de semana no município de Vila Velha!

Como chegar:

Siga para o sul de Vila Velha, indo pela Rodovia do Sol (ES-060). Após passar pelo Posto da Polícia Federal, faça o retorno lá na frente e depois entre à direita, na Rua Joaquim Lira. Siga em frente e depois vire à esquerda na Rua Vasco Coutinho e à direita na Av Ana Penha Barcelos; vá em direção à Praia do Barrão. Chegando lá, suba a escadaria pra ter acesso à praia.



ATENÇÃO: Matéria publicada originalmente  em 03/12/2009 e atualizada em 12/02/2020.

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...