Já Ouviram Falar na Praia da Baleia?

Compartilhe com seus amigos!

Bom gente, já falei aqui no site de praticamente todas as principais praias do município de Vila Velha: Praia da Costa, Itapuã, Itaparica, Barra do Jucu e Ponta da Fruta. Para fechar esse ciclo – até tirar novas fotos, claro – a postagem de hoje é sobre a Praia da Baleia, que fica lá no Balneário de Ponta da Fruta.

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Não é uma praia indicada para crianças, pois tem ondas muito fortes e puxa muito. Entrando no mar já é muito fundo, sendo ideal, porém, para a prática de surf.

Ela fica localizada numa parte mais deserta do Balneário, pois a maior concentração de pessoas se dá do outro lado, claro, devido às águas calmas que o mar proporciona nessa região.

No final da Praia da Baleia tem uma pedra que faz ligação com a praia da Ponta da Fruta e onde se tem uma vista legal do local.

Bom, com essa postagem, agora você tem aqui no Terra Capixaba, praticamente um roteiro completo das principais praias de Vila Velha – excelentes, diga-se de passagem, só perdendo mesmo para as praias do município de Guarapari. Mas aí, Guarapari é Guarapari, né…

Como chegar:

Saindo de Vila Velha, siga pela Rodovia do Sol, indo em direção ao sul. Ao passar o antigo “Parque das Águas”, mantenha-se à esquerda para retornar quando fizer a curva à direita e siga reto até chegar na praia. Para quem vem de Guarapari, basta manter-se à direita e seguir sempre em frente. Ao passar o pedágio, da rodovia já dá pra ver o balneário.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Vila Velha!

Conhecendo a Praia Morada do Sol!
Conheci o Parque da Baleia na Ponta da Fruta!
Um Giro Pelo Balneário de Ponta da Fruta!
Visitei a Igreja Nossa Senhora dos Navegantes!
Vocês Já Foram na Lagoa Grande?

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

2 thoughts on “Já Ouviram Falar na Praia da Baleia?”

Deixe seu comentário