Praia Formosa: Um Verdadeiro Refúgio em Aracruz!

Compartilhe com seus amigos!

Aracruz é um dos municípios que mais me fascinam aqui no Espírito Santo! Acho demais passar por lá de carro e admirar sua paisagem exuberante, os coqueiros, suas praias… E é nesse lugar rico em praias belíssimas que está localizada a Praia Formosa, onde está o Sesc de Aracruz!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

A praia tem aproximadamente 5 Km de extensão e a paisagem é fantástica, com uma vasta vegetação de coqueiros. O mar é bem tranquilo, mas tem que tomar muito cuidado com as pedras que ficam já no raso, característica de quase todas as praias do norte do Estado, principalmente nessa região.

Particulamente, eu prefiro as praias a partir de Vila Velha ao sul, pois as águas são mais transparentes e com menos pedras. Mas nada que desmereça as praias do norte, que são muito belas e ideais para uma caminhada pela areia, admirando o visual belíssimo.

As fotos abaixo foram tiradas em frente ao Sesc e nas 3 últimas dá pra ter uma noção panorâmica da praia. Essas fotos foram tiradas no alto do toboágua principal do parque aquático do Centro de Turismo e também do mirante.

Como chegar

Indo pela Rodovia do Sol, siga pela ES-010, km 35, até chegar em Santa Cruz, em Aracruz.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Aracruz!

A Praia da Sauna é um Refúgio Tranquilo em Aracruz!
Descobri Uma Praia Secreta em Gramuté!
Praia da Biologia: um Paraíso Escondido em Aracruz!
Praia de Coqueiral: Uma das Praias Mais Belas do Estado!
Visitei a Praia de Gramuté!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário