Meaípe - Guarapari (Parte 1 de 4)

Já que a chuva está, aos poucos, dando uma trégua, vou postar mais uma vez sobre o município mais badalado do Estado e capital mineira no verão: Guarapari.

É impressionante como esse município é tão rico em belezas naturais com locais exuberantes; Setiba, Praia do Morro, Enseada Azul... e olha que só estou citando alguns. Mas em homenagem a Karlinha e Gabriel, meus primos "cariocas", a postagem de hoje será sobre Meaípe. Um abraço pra vocês!

Meaípe está localizada no litoral sul de Guarapari e antigamente era uma vila de pescadores. Pelas fotos dá pra ver a quantidade de barcos no local. Suas águas são calmas e sem ondas, ideal para crianças. Também é um lugar excelente para passar o dia comendo churrasco - lógico!

Os restaurantes locais são especializados em frutos do mar e comidas típicas, como a famosa moqueca capixaba e os bolinhos de aimpim - eu já soube que são excelentes, mas ainda não tive a oportunidade de prová-los.

Estive lá da última vez que fui na Praia dos Padres, dando a volta pelas pedras e olha, o visual é incrível, lindo demais! Tem que tomar muito cuidado ao passar pelas pedras, claro, mas vale a pena, é demais! A visão de lá é muito massa, dá pra ver até a fábrica da Samarco, mas essa é uma outra história...

Fique aí com as fotos e os vídeos; E se a chuva der uma trégua, vá lá e conheça essa praia que é só tudo de bom!

Como chegar:

O acesso se dá pela Rodovia do Sol. Indo de Vila Velha por Setiba, siga sempre ao sul. Meaípe fica no sul de Guarapari. Indo de Vitória ou contornando pela direita no trevo próximo à Setiba - para não enfrentar o trânsito do centro de Guarapari, vire à esquerda no trevo que segue para Anchieta.







Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...