Praça do Papa - Vitória

Já escrevi aqui que a Enseada do Suá é um dos belos cartões postais da capital. Lá está localizada a Praça do Papa, local privilegiado onde se tem uma vista panorâmica da Baía de Vitória.





Sua área é de aproximadamente 67.000 metros quadrados e é ideal para passar o dia com a família, principalmente as crianças, pois lá tem um parque infantil e dá pra garotada se divertir bastante, além de contar com um restaurante no local.

Há um deck de madeira bem grande, ideal para admirar a paisagem da Baía de Vitória. A visão é privilegiada: Morro do Moreno, Terceira Ponte, Convento da Penha e Prainha de Vila Velha. Show de bola!

Outro atrativo é uma trilha que fica atrás do restaurante e leva à Reserva Ecológica Ilha do Papagaio, onde há um mirante. A vista de lá é fantástica! No pé da trilha há uma pequena enseada, a Praia do Suá, imprópria para banho, segundo informação do mapa de balneabiliade do site da Prefeitura de Vitória. Para ver o mapa completo, clique aqui.

O local conta ainda com 3 monumentos interessantes:

Cruz Reverente - criada em homenagem à visita do Papa ao Espírito Santo, em 1991 - daí a origem do nome da praça. Mais óbvio que isso..

Memorial da Paz - espaço onde está escrito a palavra "paz" em todos os idiomas.

Rosa dos Ventos - coincide com a posição geográfica da ilha como norte de navegação e traz uma esfera de inox ao centro.

Como chegar:

Indo de Vila Velha, pela 3ª Ponte já dá pra ver a Praça do Papa. Mantenha a direita, em direção ao Shopping Vitória e siga pela Av Beira-Mar. A praça fica em frente ao Palácio do Café. Pelo município da Serra, vá por Jardim Camburi e por Cariacica, pelo centro de Vitória, pela Av Beira-Mar.


 
 
 
 
 
 
 
 
 

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...