Praia do Meio: Você Conhece o Famoso “Havaízinho”?

Compartilhe com seus amigos!

No mês passado finalmente eu matei minha curiosidade e conheci a Praia do Meio, ou “Havaízinho” – para os surfistas – uma prainha que fica na Enseada do Suá e que vejo sempre quando volto do trabalho pela Terceira Ponte.

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

E o lugar até que tem umas ondinhas legais. Vindo de Vitória para Vila Velha pela Terceira Ponte no fim de tarde, dá pra ver algumas ondas quebrando lá. Em dias chuvosos então, até que rola umas ondas maneiras. Bom, é o que parece vendo lá de cima.

A praia tem um visual bem legal, tendo a Ilha do Boi e a Terceira Ponte como fundo. É por ali também que as pessoas passam quando estão fazendo sua caminhada pelo bairro.

Em relação ao nome “Havaízinho”, não tenho certeza se é esse mesmo, foi meu primo que me falou. Ele acha que engana alguem dizendo que sabe pegar onda, sabe…

E antes de encerrar essa postagem , uma informação importante: segundo informação do mapa de balneabiliade do site da Prefeitura de Vitória, essa área está imprópria para banho.

Como chegar:

Por Vila Velha, pela Terceira Ponte, seguindo sempre à direita, passando pelo Shopping Vitória; Pela Serra, vindo por Jardim Camburi e pelo centro de Vitória, pela Av Beira-Mar. Dá pra chegar na praia pelos fundos do Shopping Vitória, passando pela rua embaixo da Terceira Ponte ou por qualquer rua do bairro, seguindo até o final.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Vitória!

Conheci o Parque da Fonte Grande!
Conheci o Parque Natural Municipal Chácara Von Schilgen!
Ilha das Caieiras: Berço da Tradicional Torta Capixaba!
Um Passeio Pela Enseada do Suá!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário