Rota do Sol e da Moqueca - Guarapari

Pra comemorar a 50ª postagem do site - que está há apenas 5 meses on line, vou falar hoje sobre a Rota do Sol e da Moqueca (Vitória, Serra, Guarapari, Vila Velha e Anchieta). Mas não vou falar de todos agora. Vou começar pelo meu município preferido dessa rota: Guarapari.

O Espírito Santo está distribuído em 8 rotas turísticas, de acordo com o tipo de lazer que você queira desfrutar. A Rota do Sol e da Moqueca foi a primeira rota criada e é ideal para quem curte muito uma praia e também a culinária capixaba. Destaque para a moqueca e a torta capixaba, que são pratos típicos do Estado, feitos a base de frutos do mar.

Segue abaixo 5 lugares que vocês não podem deixar de conhecer quando forem a Guarapari. Para ver a postagem original, é só clicar no título para abrir o link.


Saindo de Vila Velha em direção à Guarapari, o PEPCV é o primeiro destino que encontramos na Rota do Sol e da Moqueca. Ele fica logo depois do pedágio e antes de Setiba.

É uma área de preservação muito legal pra se conhecer, com trilhas, praia, lagoa e animais silvestres. Mas só vá se tiver disposição para caminhar. A distância do estacionamento até a praia é de 1 Km e pra chegar na Lagoa dos Caraís - ou Lagoa da Coca-Cola - anda-se mais 1 Km. É cansativo, mas vale a pena!



Prosseguindo, chegamos em Setiba, que é um espetáculo à parte. A praia é maravilhosa - sem ondas e com uma área de camping muito legal.

Ideal para mergulhar e pular das pedras que tem lá. Fazer um churrasco lá é tudo de bom, mas chegue cedo, porque no verão, principalmente, a praia fica lotada.



Passando o centro de Guarapari, chegamos na Praia da Bacutia, que faz parte da Enseada Azul. É uma praia muito badalada e bem movimentada no verão.

Suas águas são transparentes e tranquilas. Quando estiver lá, não deixe de lever uma máscara de mergulho. Mergulhar lá é indescritível!



Essa praia é parada obrigatória da minha família no verão. Uma enseada que fica escondida num condomínio que tem por lá e um verdadeiro paraíso!

A Praia dos Padres fica logo depois da Praia da Bacutia e olha, não me canso de ir lá para aproveitar o visual do local e é claro, de passar o dia comendo churrasco nessa praia que é "a praia"!



Finalizando, chegamos em Meaípe, localizada no sul de Guarapari e que antigamente já foi uma vila de pescadores. Dar uns mergulhos em Meaípe é lei porque o lugar é demais!

Lá tem restaurantes locais especializados em frutos do mar e comidas típicas.


Tá aí minha pequena contribuição para você aproveitar o sol do verão que foi embora hoje, mas deixou o sol e o calor conosco, eh, eh, eh.

É claro que há outros lugares show de bola para se conhecer em Guarapari alem desses, como a Praia de Santa Mônica, Setibão, Três Praias, Praia do Morro, só para citar alguns. Mas isso é uma outra história...

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...