Praça da Ciência: Diversão e Conhecimento Para as Crianças!

Compartilhe com seus amigos!

Inaugurada em 12 de Outubro de 1999, a Praça da Ciência foi criada para que o público em geral – principalmente estudantes – possa se divertir aprendendo com a aplicação no dia a dia de princípios físicos e astronômicos.

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

O espaço está localizado próximo ao Shopping Vitória, na Curva da Jurema e possui 11 instrumentos pedagógicos destinados ao ensino de conceitos científicos e educação ambiental: Sistema solar em escala, relógio de sol, espelho de som, elevador de mão, João teimoso, prato giratório, balanços, alavancas, plano inclinado, gyrotec e refletor parabólico.

No local também são realizadas oficinas gratuitas voltadas às escolas e à comunidade, que ocorrem aos Domingos, a partir das 15:30 hs. Escolas e grupos acima de 15 pessoas somente com agendamento prévio.

É um excelente lugar pra levar as crianças para passar o dia. Além de um grupo de monitores, há seguranças no local, uma ótima infra-estrutura, sem contar que o espaço é muito bonito, tendo a Praia de Santa Helena como fundo. Excelente!

Horário de Funcionamento:

3ª Feira, Sábado e Feriados – de 8hs às 12hs e 14hs às 18hs
Domingo – de 14hs às 18hs

Contato:

Tel.: 27 3345-0882

Como chegar:

Vindo de Vila Velha pela Terceira Ponte, indo pela esquerda, para a Praia do Canto. Pela Serra a partir de Camburi e pelo centro de Vitória, pela Av Beira-Mar.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Vitória!

A História da Praça Costa Pereira!
Já Ouviram Falar na Praça dos Desejos?
Visitei a Praça Getúlio Vargas!
Vocês Já Foram na Praça dos Namorados?
Vocês Já Foram na Praça do Papa?

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário