Parque Municipal da Serra: Ótima Opção de Lazer Para a Família!

Compartilhe com seus amigos!

Localizado em meio a uma área de Mata Atlântica preservada, entre os bairros de Laranjeiras e Valparaíso, o Parque Municipal da Serra, popularmente conhecido como “Parque da Cidade”, é uma ótima opção de lazer e entretenimento para toda a família!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

A história do Parque Municipal da Serra, o Parque da Cidade

A saber, o Parque Municipal da Serra ou Parque da Cidade, como também é conhecido, foi inaugurado em Dezembro de 2009. Além disso, o parque tem uma área total de 115.180 metros quadrados, equivalente a 15 campos de futebol.

A estrutura do Parque da Cidade

De fato, o Parque da Cidade é um parque municipal bem completo, onde é possível realizar diversas atividades esportivas, pois lá você encontrará:

– Duas quadras poliesportivas;
– Quadra de tênis;
– Campo de futebol society;
– Pista de skate;
– Playground;
– Ciclovia;
– Pista de caminhada;
– Bromeliário;
– Estacionamento;
– Auditório e
– Centro de Educação Ambiental

Fonte: Prefeitura Municipal da Serra

Ou seja, o Parque Municipal da Serra atende a todos os públicos e idades! Seja para quem vai lá para se exercitar ou os pais que levam seus filhos pra brincar e se divertir!

Atrações no Parque Municipal da Serra

Aliás, no Parque Municipal da Serra acontecem diversos eventos locais e culturais, como por exemplo, o Natal Encantado da Serra. A edição de 2021 teve apresentação de orquestra, além de food trucks com os mais variados cardápios para os visitantes se deliciarem.

Ademais, o que mais gostei no Parque da Serra é a sua pista de caminhada! Sem dúvida, é muito prazeroso poder se exercitar num ambiente bastante arborizado e em meio à Mata Atlântica! Uma vez que, se tiver sorte, poderá encontrar alguns “moradores” do parque, como esquilos e macaquinhos! Quando esses encontros acontecem, sem dúvida, são bem emocionantes!

Enfim, fica aí o convite do Terra Capixaba para que você vá visitar o Parque Municipal da Serra! Esse local que é de todos é, sem dúvida, um dos principais atrativos turísticos do município para toda a família!

Horário de Funcionamento:

Todos os dias, das 6hs às 21hs.

Como chegar:

O parque está localizado entre as Av Guarapari, R Anchieta e Rod Norte Sul, na divisa dos bairros Valparaíso e Laranjeiras. Partindo de Vitória, siga para o município da Serra pela BR-101 e depois entre na ES-010 e siga pela Rod Norte Sul. Nas proximidades do parque, vire à esquerda na R Anchieta.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre a Serra!

Conheci a Igreja e Residência Reis Magos!
Casa de Pedra: Um dos Pontos Turísticos de Jacaraípe!
Visitei as Ruínas da Igreja de São José do Queimado!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário