Praia de Interlagos - Vila Velha

Interlagos é um bairro residencial com muitas casas bonitas, localizado ao sul do município de Vila Velha, logo depois da Barra do Jucu e Terra Vermelha. Lá também tem praia - e como se trata de uma região mais afastada das principais praias de Vila Velha, é pouco conhecido da maioria dos turistas - mas vocês conhecerão agora nessa postagem!


O bairro de Interlagos fica depois da entrada do Retiro do Congo (à direita na Rodovia do Sol) e antes do Balneário de Ponta da Fruta. E se vocês estão afim de conhecer outras praias no município e fugir um pouco da superlotação que sempre há nas principais praias - Praia da Costa, Itapuã e Itaparica - a Praia de Interlagos pode ser uma boa opção.

Como Interlagos não possui uma infraestrutura comercial - lá praticamente só tem casa mesmo, salvo um ou outro comércio pequeno - esse fator não atrai as pessoas pra lá, tornando a praia frequentada mesmo pelos moradores locais. Um outro fator é o mar, não apropriado para banho, pois a maré é muito forte e puxa muito. Porém, é uma praia muito bonita, com uma faixa de areia bem comprida. Se você é o tipo da pessoa que se contenta em molhar só os pés, pode ser que a praia lhe atenda. 

A parte principal da praia é onde está localizado o Restaurante Recanto das Baleias - ali é muito bonito e aconchegante, com pinheiros fazendo sombra e local de estacionamento. Tirei muitas fotos ali, realmente pessoal, é bonito demais! 

Se por um lado a Praia de Interlagos perde por não ter um mar apropriado para banho, ela possui outros atrativos para o visitante, como várias piscinas naturais que se formam na areia! Devido à força do mar, as ondas vão modelando a areia criando algumas "piscinas artificiais" (alguém aí lembrou de quando brincava de fazer castelinho de areia na praia?) e quando a água vem, enche essas piscininhas - a criançada com certeza vai adorar brincar ali.

Além disso, a praia tem um visual muito bonito - rústico e selvagem, contrastando com as belas construções na rua à beira-mar. Uma caminhada para conhecer melhor o local é muito bem vinda.

Sendo assim, conheçam a Praia de Interlagos, localizada num bairro excelente, bem aconchegante e gostoso de se visitar, passar o dia e por que não um fim de semana?

Como chegar:

O acesso se dá pela Rodovia do Sol. Vindo de Vila Velha, após passar a Fazenda Camping e o Posto Ale (na entrada do Retiro do Congo), siga em frente e já avistará o bairro à esquerda. A entrada do bairro fica mais à frente, onde há uma rotatória à direita. Vindo do sul do Estado, após passar o Balneário de Ponta da Fruta, após passar a lagoa, o bairro fica logo um pouco mais à frente.


Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...