Rota do Sol e da Moqueca - Vitória


Essa é a 3ª vez que escrevo sobre a Rota do Sol e da Moqueca. É o tipo de postagem que leva muito tempo para concluir porque esse circuito envolve 5 municípios: Vitória, Serra, Guarapari, Vila Velha e Anchieta. Já falei um pouco sobre Guarapari e Vila Velha e hoje será sobre a Capital, Vitória.

Mas não vou falar agora das praias de Vitória, vamos passear num roteiro diferente. O forte da Prefeitura de Vitória e o que eu admiro é que ela investe pesado nos pontos turísticos e na tradição e culturas locais. Se por um lado as praias não são o forte da capital - comparado com outros municípios como Vila Velha e Guarapari, por exemplo - temos uma diversidade de locais interessantes para conhecer. Confira agora!

Como nas postagens anteriores sobre a Rota do Sol e da Moqueca, para ver a postagem original, é só clicar no título para abrir o link.

Ilha das Caieiras

Localizada na parte oeste da Capital, é o berço da famosa Moqueca Capixaba de Siri e a tradicional Torta Capixaba. É um lugar muito bonito de se conhecer e bem aconchegante.

 

Parque Moscoso

É o parque mais antigo e tradicional de Vitória. Bem arborizado por árvores típicas da Mata Atlântica e com um playground para a criançada, é parada obrigatória para você turista, que quer conhecer nosso Estado.

 

Palácio Anchieta

Sede do governo do Estado e também patrimônio histórico, é um excelente local para mergulhar fundo na história do Brasil e do Espírito Santo. Vale muito à pena conhecer!

 

Praça dos Namorados

Muito famosa entre capixabas e turistas, a Praça dos Namorados conta com uma ótima área de lazer, ideal para crianças e adolescentes. Nos finais de semana ainda, acontece a Feira de Artesanato e Comidas Típicas - grande atração para o público.

 

Parque Pedra da Cebola

Uma das áreas verdes mais belas da cidade, está localizada próxima ao Aeroporto de Vitória. Tem esse nome porque lá no parque há uma grande pedra no formato de uma cebola. Ideal para um piquenique.



Há ainda muitos locais para se falar, como por exemplo, o Horto de Maruípe, o Parque da Fonte Grande e a Praia de Camburi. Mas isso é uma outra história...

Finalizando, quero convidar todos a seguirem o Terra Capixaba no Twitter e "re-tuitarem" os nossos posts. Veja também nosso perfil no Facebook e MySpace. Assinem nosso Feed. E é claro, participe também da nossa comunidade no Orkut.

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...