Porto de Vitória - Vitória (Parte 2 de 2)


Bom gente, como escrevi na semana passada, a postagem de hoje é sobre a visitação aos navios que ocorreu no Porto de Vitória nos dias 31/07 e 01/08 - e que eu e minha família estivemos lá - junto com mais trocentas pessoas que saíram de tudo quanto é canto para ver os navios de perto!

Ao todo, foram 4 navios (Patrulha, Fragata, Corveta e Transporte de Tropa) e 1 submarino (este não esteve aberto à visitação) que estiveram atracados no Porto de Vitória.

Mas o maior e mais interessante foi o NDCC Mattoso Maia (G-28), um navio de desembarque de carros de combate (NDCC) da Marinha do Brasil. Seu nome é uma homenagem ao Almirante-de-esquadra Jorge do Paço Matoso Maia, que foi Ministro da Marinha do Brasil entre 1958 a 1961.

O armamento do navio também é uma coisa de louco! Ele possui 6 canhões de 76 mm e 1 sistema antimíssil 20 mm Mk15 Vulcan Phalanx. Não é à toa que esse navio foi utilizado nas guerras do Vietnã e do Golfo.

Olha, foi a 1ª vez que eu visitei um navio e é uma experiência fantástica! Nem parece que se está numa embarcação, tamanha é a sua estrutura. E não foi por menos que o local ficou lotado. Conhecer o interior de um navio foi muito legal.

Fonte: Wikipédia

Como chegar:

O Porto está localizado no Centro de Vitória, em frente ao Palácio do Governo. O acesso se dá pela Av Getúlio Vargas.

Horário de Funcionamento:

Quando há navios atracados, os horários são previamente divulgados na mídia local. Nessa visita que eu fui, a visitação ocorreu no Sábado e Domingo, de 14:30 hs às 16:30 hs.

 
 
 
 
 
 
 
 
 


Finalizando, quero convidar todos a seguirem o Terra Capixaba no Twitter e "re-tuitarem" os nossos posts. Veja também nosso perfil no Facebook e MySpace. Assinem nosso Feed. E é claro, participe também da nossa comunidade no Orkut.

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...