Cachoeira do Carlini - Santa Teresa


Como disse anteriormente, no feriado de 7 de Setembro fui passear com minha família e fomos ao Município de Santa Teresa; e é claro, aproveitamos o dia para conhecer alguns lugares interessantes. Dentre eles, conheci a Cachoeira do Carlini, no Distrito de Várzea Alegre, que você vê a partir de agora.

O Distrito de Várzea Alegre fica há 30 km da sede do Município de Santa Teresa. Bem diferente da Cachoeira Véu de Noiva, essa cacheira tem aproximadamente 35m de extensão. Suas águas escorrem pelas pedras, formando pequenas quedas que terminam num poço com cerca de 7 m de largura. A partir deste ponto, a água segue o curso do rio por trechos encachoeirados.

Nas fotos dá para perceber que o nível d'água estava muito baixo, devido à falta de chuvas na região - o que não acontece há um bom tempo. Olha, essa não é uma cachoeira que dá pra tomar banho e mergulhar como na Cachoeira Véu de Noiva, mas é um lugar muito bonito e ideal para tirar fotos. Além disso, é um lugar muito tranquilo e gostoso para passar o dia. E é e claro, excelente para fazer um churrasco com a família.

Como chegar:

Pode-se chegar ao Distrito de Várzea Alegre através da BR 101, passando pelos Municípios da Serra e Fundão, ou pela ES-080 e ES-355, passando por Cariacica, Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá.

 
 
 
 
 
 
 
 
 


Finalizando, quero convidar todos a seguirem o Terra Capixaba no Twitter e "re-tuitarem" os nossos posts. Veja também nosso perfil no Facebook e MySpace. Assinem nosso Feed. E é claro, participe também da nossa comunidade no Orkut.

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...