Mirante Vale do Canaã: Uma Belíssima Vista na Região Serrana!

Compartilhe com seus amigos!

Santa Teresa é um Município muito legal de se visitar, pois possui um potencial turístico muito grande. Nessa postagem você terá a oportunidade de conhecer um mirante que nos proporciona uma vista incrível do Vale do Canaã!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

O Vale do Canaã foi um dos locais onde se iniciou a colonização do Município por imigrantes italianos e em 1902 inspirou o escritor Graça Aranha a escrever o romance “Canaã”. O livro aborda a convivência entre pessoas de culturas diferentes, diante dos desafios provocados pela colonização e no mirante há até um obelisco em homenagem ao escritor.

O mirante fica a apenas 2 Km do centro da cidade, na estrada que leva ao Município de São Roque. Pessoal, a vista de lá é única, linda demais! O lugar em si é muito bonito e de lá dá para avistar as montanhas que cobrem o Norte do Estado; é um visual de encher os olhos.

Tirei muitas fotos lá do local, com a família e ficaram show de bola. Quando tiver a oportunidade de conhecer Santa Teresa, esse é um lugar que você não pode deixar de conhecer.

Como chegar:

Saindo do centro da cidade, siga pela Rodovia que liga Santa Teresa à Colatina, passando pelo Município de São Roque. O mirante fica numa curva e começa a ser avistado a partir do Km 3.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Santa Teresa!

Visitei a Praça Augusto Ruschi!
Visitei o Museu de Biologia Professor Mello Leitão!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário