Museu Mello Leitão - Santa Teresa (Parte 1 de 2)


Sempre que passei por Santa Teresa, tive a curiosidade de conhecer o Museu Mello Leitão. No feriado de 7 de Setembro eu fui lá com a minha família, tirei muitas fotos, fiz alguns vídeos e o resultado são 2 postagens sobre o museu que você começa a conferir a partir de agora!

Localizado no centro do Município, o Museu de Biologia Professor Mello Leitão foi fundado em 26 de junho de 1949 pelo nacionalista capixaba Augusto Ruschi. O nome é uma homenagem ao professor Cândido Firmino de Mello Leitão.

O local está dividido em 6 espaços: Jardim Rupestre, Viveiros, Pavilhão de Botânica, Ofidiário, Pavilhão de Ornitologia e Estande de Orquídeas.

Pessoal, o museu é espetacular, foi muito legal ter ido lá para conhecer, principalmente o Ofidiário, onde há a esposição de cobras vivas de diversas espécies e o Pavilhão de Ornitologia, onde estão expostos vários animais empalhados - na sua maioria, aves.

Como chegar:

Pode-se chegar a Santa Teresa pelos Municípios de Fundão, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Itarana e Colatina. O museu está localizado na Av José Ruschi, Nº 4, no Centro do Município.

Horários de Funcionamento:

De 3ª feira a Domingo, das 08:00 hs às 17:00 hs.

Contato:

Tel.: 27 3259-1182.
Site: www.santateresa-es.com.br

 
 
 
 
 
 
 
 


Finalizando, quero convidar todos a seguirem o Terra Capixaba no Twitter e "re-tuitarem" os nossos posts. Veja também nosso perfil no Facebook e MySpace. Assinem nosso Feed. E é claro, participe também da nossa comunidade no Orkut.

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...