Museu Mello Leitão - Santa Teresa (Parte 2 de 2)

Bom pessoal, na 1ª parte da postagem sobre o Museu Mello Leitão, eu mostrei um pouco do local de uma forma em geral. Hoje vou falar especificamente dos Pavilhões de Ornitologia e Botânica.

No Pavilhão de Ornitologia estão expostos alguns animais brasileiros empalhados encontrados na Mata Atlântica do Espírito Santo.
A ornitologia é a parte da zoologia que estuda as aves.

Há uma diversidade muito grande de animais empalhados, que vai de aves de pequeno e grande porte a grandes felinos - é o caso de uma onça empalhada que também encontramos no lugar.

Já no Pavilhão de Botânica, que fica logo na entrada, há uma coleção de plantas nativas da Mata atlântica, além de ser um espaço de esposição de obras diversas também.

Essas áreas do museu são bem interessantes, principalmente para estudantes, pois é um material muito rico para o ensino.

Como chegar:

Pode-se chegar a Santa Teresa pelos Municípios de Fundão, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Itarana e Colatina. O museu está localizado na Av José Ruschi, Nº 4, no Centro do Município.

Horários de Funcionamento:

De 3ª feira a Domingo, das 08:00 hs às 17:00 hs.

Contato:

Tel.: 27 3259-1182.
Site: www.santateresa-es.com.br

 
 
 
 
 
 
 
 
 



Finalizando, quero convidar todos a seguirem o Terra Capixaba no Twitter e "re-tuitarem" os nossos posts. Veja também nosso perfil no Facebook e MySpace. Assinem nosso Feed. E é claro, participe também da nossa comunidade no Orkut.

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...