Praia de Itapuã - Vila Velha (Parte 2 de 3)

Em Novembro de 2009 eu fiz uma postagem sobre a Praia de Itapuã, mas as fotos e os vídeos só mostravam a parte principal da praia. Hoje você conhecerá um pouco do restante da praia, que faz limite com a Praia de Itaparica.

Antes, quero informar que na próxima postagem, mostrarei um "preview" do que você verá no Terra Capixaba a partir do mês de Fevereiro. Não perca!

Bom, esse local da praia fica bem na curva, onde estão localizadas as Ilhas Itatiaia. É menos agitado e com ondas menores do que na parte principal da praia. Interessante que há uma pedra antes da curva, onde dali conseguimos ver - ocasionalmente - até tartarugas nadando, show de bola!

E como mencionei na postagem de 2009, a praia mantém uma comunidade local de pescadores que possuem até um artesanato local, com alguns peixes e mariscos empalhados, inclusive uma calda de tubarão de 3 metros, que um pescador trouxe da Bahia - e você pode conferir no vídeo abaixo.

Como chegar:

Pela Av. Estudante José Júlio de Souza, indo por Coqueiral de Itaparica, à beira-mar. Depois que passar o Bob's, mais alguns metros e já estará chegando na Praia de Itapuã, a partir da colônia de pescadores.

Pela Av. Gil Veloso, na Praia da Costa, indo a partir do centro de Vila Velha. Quando estiver chegando na praia, vire na última rua antes da praia à direita, pois na avenida beira-mar é contra-mão.

 
 
 
 
 
 
 
 

Finalizando, quero convidar todos a seguirem o Terra Capixaba no Twitter e "re-tuitarem" os nossos posts. Veja também nosso perfil no Facebook e MySpace. Assinem nosso Feed. E é claro, participe também da nossa comunidade no Orkut.

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...