Terra Capixaba: Preview 2011

Voltei de férias na semana passada - aproveitei bastante com minha família - e hoje mostrarei um pouco do que veremos esse ano no Terra Capixaba: praias, fábricas, parques, ilhas... Veja agora!

Como tivemos alguns dias de chuva na última semana do ano e no início de Janeiro, não deu pra ir muito longe. Mas mesmo assim, fiz vários passeios legais por perto mesmo, na Grande Vitória - mais precisamente Vitória, Vila Velha e Serra. O lugar mais distante que percorri foi em Piúma, ao sul do Estado, logo depois de Guarapari e Anchieta.

Fiz uma breve descrição das futuras postagens - já a partir da semana que vem - e logo abaixo, um vídeo apresentando o "Preview 2011".

Serra:

Lagoa do Juara - excelente local em Jacaraípe para passar o dia. Ali também é cultivado a Tilápia, peixe que é o carro-chefe dos restaurantes locais.
 

Praia da Enseada - ideal para a prática de surf e kitesurf no Balneário de Manguinhos.


Praia da Chaleirinha - suas pedras formam várias piscinas naturais, ideais para crianças.


Vitória:

Parque da Fazendinha - próximo a Jardim Camburi, o parque é ideal para passar o dia com as crianças.


Parque da Fonte Grande - excelente local que possui 4 mirantes com uma vista espetacular das cidade de Vitória e Vila Velha.


Vila Velha:

Fábrica de Chocolates Garoto - um dos principais pontos turísticos do Município, está aberto diariamente para visitas agendadas.


Convento da Penha - outro ponto turístico, possui uma vista muito bonita de Vila Velha e Vitória, até o Mestre Álvaro, na Serra.


Parque Morro da Mantegueira - localizado no bairro Glória, lugar de preservação da Mata Atlântica.


Praia de Itapuã - mostrarei as fotos que fiz lá quando o dia estava amanhecendo. Foi demais!


Piúma:

Praia da Acaiaca - ideal para crianças e idosos. É onde começa a parte mais movimentada da orla na alta temporada.


Praia do Corujão - praia mais frequentada pelos turistas no Verão. Dali saem barcos e escunas para fazer passeios até as ilhas locais.


Praia Doce - localizada atrás da Ilha do Gambá, é a saída para os barcos de pesca em direção ao mar.


Praia Maria-Neném - também conhecida como Praia do Aghá, fica logo após o rio que faz a separação da Praia do Corujão.


Praia do Aghá - logo após a Praia Maria-Neném, contornando as pedras, tá aí uma pequena enseada com um visual incrível.


Ilha do Gambá - é a 1ª ilha do Município. Fica logo no início da Praia da Acaiaca.


Ilha dos Cabritos - principal destino dos barcos de passeio do litoral. Tem um visual belíssimo.




Atualizei também as fotos de algumas postagens antigas do site: Praia do Ribeiro, Praia de Itaparica (Parte 1 de 2), Prainha, Praia da Costa (Parte 1 de 3) e Praia de Itapuã (Parte 1 de 3).

Bom, se por um lado não consegui percorrer muitos Municípios, pelo menos tentei aproveitar ao máximo cada um desses que visitei. Agora só lhe resta acompanhar o Terra Capixaba e reservar um dia na sua agenda para conhecer esses lugares, cada um com seu atrativo particular. Aproveite, você tem aí um ano inteiro pela frente para passear e curtir bastante.

Finalizando, quero convidar todos a seguirem o Terra Capixaba no Twitter e "re-tuitarem" os nossos posts. Veja também nosso perfil no Facebook e MySpace. Assinem nosso Feed. E é claro, participe também da nossa comunidade no Orkut.

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...