Conheci a Ilha do Gambá!

Compartilhe com seus amigos!

Voltando a falar das ilhas de Piúma – já postei sobre a Ilha dos Cabritos – hoje você conhecerá a Ilha do Gambá, ideal para caminhadas e a prática de mountain bike, pesca e mergulho!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

A Ilha do Gambá fica antes da Praia de Acaiaca, entre a foz do rio e o lameirão – areia monazítica que forma uma espécie de “lama” escura, muito conhecida por seus fins terapêuticos. Está ligada ao continente por um istmo artificial e segundo o site Piumaweb, é a maior em qualidade de algas marinhas do Brasil.

Pessoal, a ilha possui uma beleza natural muito bonita e vale a pena fazer uma caminhada pela trilha; de lá avistamos toda a orla de Piúma – incluindo a Ilha do Meio e a Ilha dos Cabritos – até o Monte Aghá ao fundo. Uma sugestão é curtir o pôr-do-sol lá de cima. O visual deve ser incrível! Pena que não deu tempo de fazer isso quando estive lá… Dando a volta pela ilha, chegamos na foz do rio e avistamos também a Praia Doce.

Então, quando você visitar Piúma, não deixe de visitar a Ilha do Gambá; aproveite para fazer uma caminhada e aproveite para estar em contato direto com a natureza.

Importante: Em caminhadas e trilhas, procure sempre ir acompanhado, em grupo. Não recomendamos a visitação de locais que não tem monitoração quando estiver desacompanhado.

Como chegar:

Chegando em Piúma, após passar a ponte, é só seguir em frente na Av Dr Danilo M de Castro em direção à orla, observando as placas de sinalização; ao longe já dá para avistar a praia. Na Praia de Acaiaca, vire à esquerda e siga em frente para chegar até a ilha.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Piúma!

Conheci a Praia do Corujão!
Por Que a Praia do Pau Grande Tem Esse Nome?
Praia de Acaiaca: a Principal Praia de Piúma!
Praia Maria-Neném: Tranquilidade Para Sua Família!
Visitei a Ilha dos Cabritos!
Visitei a Praia Doce!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

0 thoughts on “Conheci a Ilha do Gambá!”

  1. Seria bom adicionar no post que a ilha do Gambá é um local perigoso e que o ideal é ir em um grupo grande ou se forem poucos não adentrar muito na ilha, ir só a Prainha e espaços não muito afastados com movimento.

    Responder

Deixe seu comentário