Vila Velha - 476 Anos de História

Pessoal, no dia 23 de maio comemora-se a Colonização do Solo Espiritossantense e também o aniversário da cidade de Vila Velha. Hoje o município canela-verde está comemorando 476 anos de história. Veja nessa postagem, fotos alguns pontos turísticos de Vila Velha já postados aqui no Terra Capixaba.

Siga o @terracapixaba no Twitter e seja nosso no Facebook.

É certo que o principal atrativo turístico de Vila Velha está na beleza de suas praias. A Praia da Costa, Praia de Itapuã e a Praia de Itaparica são as principais, mas não podemos deixar de citar também a Praia do Ribeiro, bem escondida aos pés do Morro do Moreno, atrás da Praia da Costa; temos também a Praia da Barra do Jucu, berço do surf no Estado e que já revelou vários surfistas que são destaque no cenário nacional e mundial. E é claro, o Balneário de Ponta da Fruta, com suas águas calmas, que faz divisa com Guarapari.

Praia da Costa
Praia de Itapuã
Praia de Itaparica
Praia do Ribeiro
Barra do Jucu
Balneário de Ponta da Fruta

Além de praias, Vila Velha também possui lagoas próprias para banho, como é o caso da Lagoa de Interlagos e a Lagoa Grande na Ponta da Fruta.

Lagoa de Interlagos
Lagoa Grande

Algumas ilhas também são destaque nas praias do município. Esse ano eu conheci a Ilha Pituã, localizada na Praia de Itapuã e ainda quero conhecer as Ilhas Itatiaia - também em Itapuã e a Ilha das Garças - esta última, na Praia de Itaparica.

Ilha Pituã

E pra quem curte aventura, o Morro do Moreno é a opção sem dúvida; lugar perfeito para trilhas, rapel e saltos de parapente. Há também o Morro do Cruzeiro, que nos proporciona também uma vista muito bonita da área urbana do município.

Morro do Moreno
Morro do Cruzeiro

Vila Velha possui também uma reserva de preservação ambiental, a Reserva de Jacaranema, que é vista em grande parte da Rodovia do Sol (do final da Praia de Itaparica ao início da Barra do Jucu). Nela corre o Rio Jucu e é lá que está localizada a famosa "Ponte da Madalena".

Reserva de Jacaranema

Outro destaque do turismo vilavelhense é o agroturismo, que cresce a cada dia, no lado sul do município. Dentre as diversas fazendas e sítios, destado a Fazenda Liberdade do Chury e o Sítio Nandobel. Imperdíveis!

Fazenda Liberdade do Chury
Sítio Nandobel

Na parte cultura, citamos o Museu da Vale em São Torquato e a Casa da Memória e Museu Homero Massena na Prainha.

Museu da Vale
Casa da Memória
Museu Homero Massena

E agora, o lugar mais gostoso do município: A Fábrica de Chocolates Garoto, grande atrativo turístico de Vila Velha.


É claro que não falei de tudo; ficaram de fora o Convento da Penha, o 38º Batalhão de Infantaria... que ainda terão seu lugar aqui no site. Mas pelo que você viu, já deu pra ter uma noção do que a cidade de Vila Velha nos proporciona. E desde já, seja bem-vindo para conhecer nosso município. Parabéns Vila Velha, pelos seus 476 Anos de História!

Finalizando, quero convidar todos a seguirem o Terra Capixaba no Twitter e "re-tuitarem" os nossos posts. Veja também nosso perfil no Facebook e MySpace. Assinem nosso Feed. E é claro, participe também da nossa comunidade no Orkut.

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...