Convento da Penha: o Principal Ponto Turístico Capixaba!

Compartilhe com seus amigos!

Na postagem de hoje vocês conhecerão o Convento da Penha, um dos principais pontos turísticos do município de Vila Velha e do Estado do Espírito Santo também, juntamente com a Fábrica de Chocolates Garoto.

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Ir ao Convento da Penha é um dos roteiros obrigatórios da maioria dos turistas que visitam o Espírito Santo. Também pudera, a vista que se tem lá de cima é fantástica: De lá vemos a Terceira Ponte, o 38º Batalhão de Infantaria logo abaixo, o Morro do Moreno passando pela Praia da Costa e grande parte de Vila Velha, Prainha, parte da Baía de Vitória e o Mestre Álvaro, na Serra.

Para chegar no topo, pode-se ir caminhando (pra quem tem fôlego, pois a subida é bem íngreme) ou de carro. Há uma Van que fica na entrada, levando e trazendo os visitantes, cobrando aproximadamente o valor de uma passagem de ônibus.

Outro atrativo são os saguis que vivem na mata do Convento. Há locais onde são colocadas algumas frutas para os macaquinhos e eles vem bem pertinho de nós para se alimentar. Aí é aproveitar para tirar muitas fotos…

Horário de Funcionamento:

Segundas a Sábado – de 5:15hs às 16:45hs
Domingo – de 4:15hs às 16:45hs

Como chegar:

Siga para o Centro de Vila Velha pela Av Champagnat e vire à esquerda na Rua Ignácio Higino. Vire à direita na 2ª rua transversal para a Rua 15 de Novembro. Siga em frente e entre na 3ª rua à esquerda para pegar a Av São Paulo. Siga em frente e vire à direita na Tv São Paulo.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Vila Velha!

Especial Morro do Moreno: Setor Boca
Especial Morro do Moreno: Trilha da Raiz
Visitei a Fábrica de Chocolates Garoto!
Visitei o Museu da Vale!
Vocês Já Fizeram Trilha no Morro do Moreno?

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

1 thoughts on “Convento da Penha: o Principal Ponto Turístico Capixaba!”

  1. Vera Lúcia
    Na minha pagina do Facebook, estou procurando programar algum repertório musical da MPB. Tendo preferência para boa música.Se voce gostar de MPB, este é meu endereço de e-mail:
    hilariofreitas@terra.com.br
    E termino agradecendo ter concordado com minha opinião: nosso querido Rspirito Santo agradece desde já.

    Responder

Deixe seu comentário