Convento da Penha - Vila Velha

Na postagem de hoje vocês conhecerão o Convento da Penha, um dos principais pontos turísticos do município de Vila Velha e do Estado do Espírito Santo também, juntamente com a Fábrica de Chocolates Garoto.

Siga o @terracapixaba no Twitter e seja nosso  no Facebook.

Ir ao Convento da Penha é um dos roteiros obrigatórios da maioria dos turistas que visitam o Espírito Santo. Também pudera, a vista que se tem lá de cima é fantástica: De lá vemos a Terceira Ponte, o 38º Batalhão de Infantaria logo abaixo, o Morro do Moreno passando pela Praia da Costa e grande parte de Vila Velha, Prainha, parte da Baía de Vitória e o Mestre Álvaro, na Serra.

Para chegar no topo, pode-se ir caminhando (pra quem tem fôlego, pois a subida é bem íngreme) ou de carro. Há uma Van que fica na entrada, levando e trazendo os visitantes, cobrando aproximadamente o valor de uma passagem de ônibus.

Outro atrativo são os saguis que vivem na mata do Convento. Há locais onde são colocadas algumas frutas para os macaquinhos e eles vem bem pertinho de nós para se alimentar. Aí é aproveitar para tirar muitas fotos...

Como chegar:

Siga para o Centro de Vila Velha pela Av Champagnat e vire à esquerda na Rua Ignácio Higino. Vire à direita na 2ª rua transversal para a Rua 15 de Novembro. Siga em frente e entre na 3ª rua à esquerda para pegar a Av São Paulo. Siga em frente e vire à direita na Tv São Paulo.

Horário de Funcionamento:

2ª feira a Sábado - de 05:15hs às 16:45hs
Domingo - de 04:15hs às 16:45hs


 
 
 
 
 
 
 


Finalizando, quero convidar todos a seguirem o Terra Capixaba no Twitter e "re-tuitarem" os nossos posts. Veja também nosso perfil no Facebook e MySpace. Assinem nosso Feed. E é claro, participe também da nossa comunidade no Orkut.

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...