Visitei a Praia das Castanheiras na Ilha do Frade!

Compartilhe com seus amigos!

A Ilha do Frade é uma das 34 ilhas que compõem o município de Vitória e possui várias prainhas incríveis, verdadeiros paraísos em meio à agitação da Capital! Uma delas é a Praia das Castanheiras! Confiram agora!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

A Praia das Castanheiras é uma pequena enseada com águas rasas e sem ondas. Possui castanheiras em quase toda a sua extensão, bem ao estilo da Praia dos Padres. No meio da praia há algumas pedras bem grandes, usadas pelos banhistas como trampolim.

O acesso para chegar até a praia é pelas pedras, descendo uma pequena escadaria. Sendo assim, dá pra contemplar o belíssimo visual que ela possui. E das pedras também podemos avistar as praias da Ilha do Boi, parte da Curva da Jurema e da Praia de Santa Helena e em Vila Velha, o Morro do Moreno.

Como chegar:

Siga para Vitória pela Av Beira-Mar. Vindo de Vila Velha ou Cariacica, após passar pelo Shopping Vitória, entre à direita para chegar na Ilha do Frade, passando pela Ponte Desembargador Paes Barreto e siga adiante pela Av Desembargador Alfredo Cabral. Vindo da Serra, siga pela Praia de Camburi e após passar a Praça dos Namorados, entre à esquerda para passar pela ponte Desembargador Paes Barreto e siga adiante pela Av Desembargador Alfredo Cabral. Vá até o final da ilha e entre à direita na Rua das Palmeiras. Chegando no fim da rua, haverá uma pequena escadaria à direita que dá acesso à pé até a praia.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Vitória!

Bosque José Moraes: Ótima Lugar Pra Pré Wedding!
Conheci a Praia da Barreira!
Já Ouvir Falar na Praia da Vita?
Praia da Direita: Uma das Mais Belas da Capital!
Prainha do Meio: Uma Praia Escondida na Ilha do Frade!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário