Vitória - 460 Anos de História

A cidade de Vitória está comemorando hoje 460 anos de história. Veja nessa postagem, as fotos de alguns pontos turísticos já postados aqui no Terra Capixaba dessa capital, que é considerada a 2ª capital brasileira com a melhor qualidade de vida do Brasil.


Siga o @terracapixaba no Twitter e seja nosso no Facebook.

Veja também a postagem especial sobre os 476 anos de história da cidade de Vila Velha.

Um destaque das praias de Vitória é o seu visual, devido as ilhas que estão ao seu redor. É o caso da praia da Curva da Jurema, Praia de Santa Helena e Praia do Canto, que ficam próximas à Ilha do Frade, onde está localizada a Primeira Praia à Direita. Já a Praia do Meio, também conhecida como "Havaízinho", está localizada do outro lado, bem embaixo da Terceira Ponte e tem sua vista para o Morro do Moreno e o Convento da Penha, em Vila Velha.


Curva da Jurema
Praia de Santa Helena
Praia do Canto
Primeira Praia à Direita
Praia do Meio

Os parques municipais também representam um forte potencial turístico para a capital. Começando pelo Parque Moscoso - 1º parque de Vitória, construído no fim do século XIX, temos ainda no centro da cidade o Parque Municipal Gruta da Onça; próximos ao Aeroporto estão o Parque Pedra da Cebola e o Parque da Fazendinha; já em Jardim Camburi, está localizado o Parque Botânico da Vale do Rio Doce.

Parque Moscoso
Parque Municipal Gruta da Onça
Parque Pedra da Cebola
Parque da Fazendinha
Parque Botânico da Vale do Rio Doce

Além dos parques, algumas praças também se equiparam no mesmo nível: a Praça do Cauê, Praça do Papa, Praça da Ciência, Praça dos Desejos e Praça dos Namorados.

Praça do Cauê

 Praça do Papa
Praça da Ciência

Praça dos Desejos
Praça dos Namorados

Na cultura e economia, citamos o Palácio Anchieta, o Porto de Vitória, ambos no centro da cidade e a Ilha das Caieiras, localizada um pouco depois do Sambão do Povo.

Palácio Anchieta
Porto de Vitória
Ilha das Caieiras

Além disso, destaco como diferencial, 2 pontos turísticos que são belíssimos cartões-postais: a Baía de Vitória e a Enseada do Suá.

Baía de Vitória
Enseada do Suá

Mesmo falando de tudo isso, há vários lugares que ainda postarei no Terra Capixaba, pois ainda não tive a oportunidade de fotografá-los: a Praia de Camburi, as praias da Ilha do Boi, o Horto de Maruípe... Mas nessa postagem você já teve a noção de quão bela é a capital do Espírito Santo. Parabéns Vitória, pelos seus 460 Anos de História!

Finalizando, quero convidar todos a seguirem o Terra Capixaba no Twitter e "re-tuitarem" os nossos posts. Veja também nosso perfil no Facebook e MySpace. Assinem nosso Feed. E é claro, participe também da nossa comunidade no Orkut.

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...