Praia de Camburi - Vitória (Parte 1 de 2)

Pessoal, na postagem de hoje vocês conhecerão um pouco da Praia de Camburi, principal praia da cidade de Vitória e um dos principais destinos turísticos da Capital. Veja agora!

Siga o @terracapixaba no Twitter e seja nosso no Facebook.

Até hoje eu já mostrei quase todas as praias de Vitória - Praia de Santa Helena, Praia do Meio, Praia das Castanheiras, Curva da Jurema, Primeira Praia à Direita e Praia do Canto - ainda faltam algumas, mas já a algum tempo eu queria falar da Praia de Camburi.

A Praia de Camburi é bem extensa e muito bem urbanizada - possui 6 km e compreende os bairros de Jardim Camburi (próximo à CVRD), Mata da Praia e Jardim da Penha (próximo à Ponte de Camburi, que faz divisa com a Praia do Canto).

Sua infra-estrutura é ideal para a prática de diversos esportes, como: vôlei e futebol de areia, windsurf, além de corrida e caminhada. No calçadão há ainda uma Academia Popular da Pessoa Idosa. A praia possui uma longa faixa de areia e o mar possui ondas fracas. Sendo assim, é muito boa para crianças e idosos.

É interessante e legal ver como a Prefeitura de Vitória sabe investir no turismo, principalmente na divulgação de sua principal praia. Como a capital é uma ilha, que não permite ter praias extensas como a Praia de Itaparica e o Balneário de Ponta da Fruta em Vila Velha, por exemplo, há um grande investimento em atividades recreativas na Praia de Camburi e sua imagem é muito bem divulgada e valorizada pelos moradores da cidade.

E se por um lado, a praia não tem o mar como o da Praia da Costa, por outro lado, o investimento que é feito, como sediar campeonatos de futebol de areia, ter academia ao ar livre, por exemplo, já supre essa deficiência. E é esse o grande diferencial da Praia de Camburi.

E como a praia é muito grande, decidi fazer a postagem em 2 partes; as fotos de hoje começam no 1º pier, onde há a Ponte de Camburi até o bairro Jardim da Penha. Na semana que vem postarei sobre a Praia, mas já no final, em Jardim Camburi, próximo ao Hotel Canto do Sol e à CVRD.

Como chegar:

Siga para Vitória pela Av Beira-Mar. Vindo de Vila Velha ou Cariacica, após passar pelo Shopping Vitória, siga adiante em direção à Serra. Vindo da Serra, passe pelo Bairro de Fátima, seguindo em direção ao litoral.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Finalizando, quero convidar todos a seguirem o Terra Capixaba no Twitter e "re-tuitarem" os nossos posts. Veja também nosso perfil no Facebook e MySpace. Assinem nosso Feed. E é claro, participe também da nossa comunidade no Orkut.

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...