Ilha da Garças - Vila Velha (Parte 1 de 2)

Além de praias, lagoas e morros, Vila Velha tem muito mais a nos oferecer, em se tratando de turismo. Uma outra opção de lazer - aproveitada por poucos - é conhecer as belas ilhas do município. O Terra Capixaba já mostrou a você a Ilha Pituã e a Ilha Rodrigues; Conheça agora a Ilha das Garças!

Siga agora o @terracapixaba no Twitter e seja também nosso no Facebook. Junte-se a nós!

A Ilha das Garças está localizada a aproximadamente 800 metros da Praia de Itaparica e é a maior ilha do município de Vila Velha. Ela tem esse nome porque é povoada por 3 espécies de garças: a garça-branca-grande, a garça-branca-pequena e garça-vaqueira - Além do socó-dorminhoco.

Pessoal, a ilha é incrível! Sua beleza natural é de encher os olhos! E olha, eu tirei tantas fotos que foi difícil escolher 10 para postar aqui no site... Por isso eu decidi fazer essa postagem em 2 partes.

Falando um pouco sobre o relevo da ilha, ela é uma imensa rocha com muitas conchas e muito verde; na ilha há pequenos vales que formam um visual incrível! além disso, há várias fendas nas rochas formando pequenas piscinas naturais - mas a maioria com ouriços... sem contar que a vista que se tem do litoral é muito bonita, sem palavras...

Há muito mais para contar e mostrar, mas isso, só na próxima postagem... Fiquem agora com as fotos e o vídeo, curtam bastante o visual e até a semana que vem!

Como chegar:

Na Praia de Itaparica há uma colônia de pescadores que cobram R$10,00 para te levar de barco até à ilha. Eles te esperam na ilha se você ficar apenas 1 hora; se quiser ficar mais, é só combinar o horário que eles voltam para te buscar.
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Finalizando, quero convidar todos a seguirem o Terra Capixaba no Twitter e "re-tuitarem" os nossos posts. Veja também nosso perfil no Facebook e MySpace. Assinem nosso Feed. E é claro, participe também da nossa comunidade no Orkut.

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...