Ponte Inacabada - Colatina

Depois de curtir o penúltimo feriado do ano que cai durante a semana - agora só no dia 15/11 (!), voltamos com mais uma postagem sobre o município de Colatina! É essa também vai em especial para as noivas: Mostraremos hoje uma ponte inacabada em Itapina (mas que em Brasília já está pronta) que é muito usada para fotos de álbuns de casamento!


Siga agora o Terra Capixaba nas redes sociais: Facebook / Twitter / Google+ / YouTube


Bom galera, a história dessa ponte inacabada é a seguinte: Num passado não muito distante, lá no governo de Juscelino Kubitschek, estava incluído dentro do Plano de Metas um projeto de uma ponte que passaria sobre o Rio Doce e ligaria Itapina à BR-101, encurtando em até 30 minutos o caminho até Colatina. Mas aí, faltou interesse político e sobrou muita burocracia para terminar a obra; então, a construção da ponte foi abandonada e atualmente virou um ponto turístico da cidade. (FonteWikipédia)

Quanto estive em Itapina, soube através dos moradores locais que a ponte recebe visitas frequentes de turistas e que algumas noivas usam também a ponte pra tirar fotos dos seus álbuns de casamento. Também, pudera, a vista que se tem de lá é fantástica! Acompanhar o pôr-do-sol no Rio Doce entre vales e montanhas então é um espetáculo à parte!

Então, além do seu Sítio Histórico, tá aí mais um motivo para você e sua família conhecerem o distrito de Itapina.

Como chegar: 

Segundo a Prefeitura Municipal de Colatina, há 3 formas de se chegar no Distrito: A 1ª opção (e mais divertida) é o trem da Estrada de Ferro Vitória-Minas, da Companhia Vale do Rio Doce. Todos os dias ele sai às 7 horas na Estação Pedro Nolasco em Cariacica, com previsão de chegada em Itapina às 9h45. Vindo de Minas Gerais, pode pegar o trem que faz o trajeto BH x Vitória, que passa pelo distrito às 17 horas.

Na outra opção, saindo de Vitória, vá pela BR-259 até Colatina, passe pela Segunda Ponte sobre o Rio Doce e siga adiante até Itapina, cuja sede fica do outro lado da Rodovia, na margem direita do rio. Se estiver de carro, você terá que deixá-lo no estacionamento que fica em frente ao ponto da Balsa. Aí é só pegar a Balsa (que é gratuita) para chegar no local.

Também dá pra ir até ao centro de Colatina e passar pela Ponte Florentino Avidos, sobre o Rio Doce, em direção ao bairro São Silvano passando pela Segunda Via, ou ir ao bairro Honório Fraga; as duas estradas que dão acesso à BR- 259. Também pode ir pela Av Beira Rio, em direção ao bairro Luís Iglesias (antigo bairro Acampamento) e pegar a estrada de chão, até ao distrito, passando por Santa Joana.



Ver mapa maior

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...