Rio Doce - Colatina (Parte 1 de 2)

No mês de Março publicamos aqui no Terra Capixaba uma postagem sobre o Sítio Histórico de Itapina, onde mostramos um pouco da beleza histórica e cultural do distrito. Agora você conhecerá um dos principais atrativos turísticos do lugar: O Rio Doce! Confira agora nessa postagem!


 
Siga agora o Terra Capixaba nas redes sociais: Facebook / Twitter / Google+ / YouTube


Só pra se ter uma idéia, segundo o Wikipédia, o Rio Doce é a bacia hidrográfica mais importante da Região Sudeste, passando pelos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Hoje é a principal via de acesso ao distrito de Itapina - para quem vem de Colatina.

E além do visual incrível que o Rio Doce possui - as fotos abaixo já dizem tudo, né - uma maneira gratuita de diversão é a travessia de balsa pelo rio... totalmente demais, recomendo a todos!

As fotos tiradas à margem do rio são próximas à estação ferroviária de Itapina e até o local - do outro lado do rio - onde as pessoas esperam para atravessá-lo de balsa. Na travessia temos uma visão panorâmica do distrito, como também da Ponte Inacabada. Muito massa!

E galera, nas próximas semanas postaremos a 2ª parte dessa postagem, ok! Não percam e é claro, continuem conosco!

Como chegar: 

Segundo a Prefeitura Municipal de Colatina, há 3 formas de se chegar no Distrito: A 1ª opção (e mais divertida) é o trem da Estrada de Ferro Vitória-Minas, da Companhia Vale do Rio Doce. Todos os dias ele sai às 7 horas na Estação Pedro Nolasco em Cariacica, com previsão de chegada em Itapina às 9h45. Vindo de Minas Gerais, pode pegar o trem que faz o trajeto BH x Vitória, que passa pelo distrito às 17 horas.

Na outra opção, saindo de Vitória, vá pela BR-259 até Colatina, passe pela Segunda Ponte sobre o Rio Doce e siga adiante até Itapina, cuja sede fica do outro lado da Rodovia, na margem direita do rio. Se estiver de carro, você terá que deixá-lo no estacionamento que fica em frente ao ponto da Balsa. Aí é só pegar a Balsa (que é gratuita) para chegar no local.

Também dá pra ir até ao centro de Colatina e passar pela Ponte Florentino Avidos, sobre o Rio Doce, em direção ao bairro São Silvano passando pela Segunda Via, ou ir ao bairro Honório Fraga; as duas estradas que dão acesso à BR- 259. Também pode ir pela Av Beira Rio, em direção ao bairro Luís Iglesias (antigo bairro Acampamento) e pegar a estrada de chão, até ao distrito, passando por Santa Joana.




Ver mapa maior