Vocês Conhecem a Cachoeira do Aloísio?

Compartilhe com seus amigos!

Quando o Verão chegar, nada melhor do que tomar um banho de cachoeira, né não? Que tal então conhecer a Cachoeira do Aloísio, em Ecoporanga? E quando o calor vier com força, junte sua família, caia na estrada e corra direto pra lá porque o lugar é… bom, é melhor descobrir lendo essa postagem!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Um panorama sobre Ecoporanga

O município de Ecoporanga está situado na região noroeste do Espírito Santo, fazendo limite com a cidade de Mucurici em Minas Gerais e está distante 253 km da cidade de Vitória. Pra se ter uma idéia da distância, seguindo um pouco mais ao norte já se chega na Bahia… Galera, o lugar é longe tá, mas muito longe mesmo! E parece que não chegava nunca! Mas vou dizer uma coisa: valeu muito à pena porque esse lugar é fantástico!

A Cachoeira do Aloísio fica na área rural do município, bem a oeste do centro da cidade. E embora seja propriedade particular, o local é aberto diariamente para o público sem restrições de horários – além da entrada franca. O lugar é bem simples, há um pequeno barzinho que oferece algumas bebidas e salgados.

A geografia da cachoeira é muito legal; com uma queda d’água de pouco mais de 2 metros entre as pedras, ela forma uma pequena lagoa represada – não chega a ser fundo – onde dá pra se refrescar e divertir-se bastante! O lugar é show de bola pra tirar fotos e dá até pra se aventurar um pouco cachoeira acima. Descendo a pequena represa, há outra queda d’ água bem pequena, que segue o curso do riacho.

Além disso, logo em frente ao bar há uma pequena ponte que cruza o riacho e nos leva até um lago. Há um balanço entre as árvores que é usado como um “cipó” para pular no lago – cara, é muito massa! No primeiro pulo dá aquele frio na barriga, mas é tranquilo e depois dá até briga pra ir de novo!

Então pessoal, a Cachoeira do Aloísio é o lugar ideal para passar o dia em família, fazer um churrasco e se divertir bastante com os amigos. Eu estive lá com minha família e fomos unânimes em dizer que o local está mais que aprovado! Agora só falta você!

Como chegar:

Saindo de Vila Velha, siga pela BR-101 Norte até o município de João Neiva e use a BR-259 para chegar à Colatina. Siga pela ES-080 para chegar até Três Vendas, lugarejo de Barra de São Francisco. Depois são mais 52 km pela ES-320. Chegando em Ecoporanga, continue em frente pela ES-320 e ao chegar no centro da cidade, vire à esquerda na Av Floriano Rubim e siga em frente até entrar na ES-313, indo em direção à área rural. Siga adiante e logo na frente, ao ver uma bifurcação (onde há uma placa da Cachoeira do Aloísio), entre descendo à esquerda.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Ecoporanga!

Visitei o Horto Municipal João Dalcol Sobrinho!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário