Cachoeira do Aloísio - Ecoporanga

Quando o Verão chegar, nada melhor do que tomar um banho de cachoeira, né não? Que tal então conhecer a Cachoeira do Aloísio, localizada no município de Ecoporanga? Olha, quando o calor vier com força, junte sua família, caia na estrada e corra direto pra lá porque o lugar é... bom, é melhor descobrir tudo lendo essa postagem!


Siga agora o Terra Capixaba nas redes sociais: Facebook / Twitter / Google+ / YouTube


O município de Ecoporanga está situado na região noroeste do Espírito Santo, fazendo limite com a cidade de Mucurici em Minas Gerais e está distante 253 km da cidade de Vitória. Pra se ter uma idéia da distância, seguindo um pouco mais ao norte já se chega na Bahia... Galera, o lugar é longe tá, mas muito longe mesmo! E parece que não chegava nunca! Mas vou dizer uma coisa: valeu muito à pena porque esse lugar é fantástico!


A Cachoeira do Aloísio fica na área rural do município, bem a oeste do centro da cidade. E embora seja propriedade particular, o local é aberto diariamente para o público sem restrições de horários - além da entrada franca. O lugar é bem simples, há um pequeno barzinho que oferece algumas bebidas e salgados.

A geografia da cachoeira é muito legal; com uma queda d'água de pouco mais de 2 metros entre as pedras, ela forma uma pequena lagoa represada - não chega a ser fundo - onde dá pra se refrescar e divertir-se bastante! O lugar é show de bola pra tirar fotos e dá até pra se aventurar um pouco cachoeira acima. Descendo a pequena represa, há outra queda d' água bem pequena, que segue o curso do riacho.

Além disso, logo em frente ao bar há uma pequena ponte que cruza o riacho e nos leva até um lago. Há um balanço entre as árvores que é usado como um "cipó" para pular no lago - cara, é muito massa! No primeiro pulo dá aquele frio na barriga, mas é tranquilo e depois dá até briga pra ir de novo!

Então pessoal, a Cachoeira do Aloísio é o lugar ideal para passar o dia em família, fazer um churrasco e se divertir bastante com os amigos. Eu estive lá com minha família e fomos unânimes em dizer que o local está mais que aprovado! Agora só falta você!

Como chegar:

Saindo de Vila Velha, siga pela BR-101 Norte até o município de João Neiva e use a BR-259 para chegar à Colatina. Siga pela ES-080 para chegar até Três Vendas, lugarejo de Barra de São Francisco. Depois são mais 52 km pela ES-320. Chegando em Ecoporanga, continue em frente pela ES-320 e ao chegar no centro da cidade, vire à esquerda na Av Floriano Rubim e siga em frente até entrar na ES-313, indo em direção à área rural. Siga adiante e logo na frente, ao ver uma bifurcação (onde
há uma placa da Cachoeira do Aloísio), entre descendo à esquerda.



Exibir mapa ampliado

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...