Praia das Castanheiras: A Praia Ideal Para Crianças em Guarapari!

Compartilhe com seus amigos!

É consenso que as praias de Guarapari atendem a todos os públicos e gostos. De praias urbanas e movimentadas a praias desertas, por exemplo, a cidade também tem ótimas praias para curtir em família. Com um ambiente tranquilo e seguro, a Praia das Castanheiras é, sem dúvida, a praia ideal para curtir com as crianças!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Localização e infraestrutura da Praia das Castanheiras

A Praia das Castanheiras está localizada no coração do centro comercial de Guarapari, numa área privilegiada, com hotéis e restaurantes, além de padarias e supermercados. Vizinha da Praia da Areia Preta e a Praia dos Namorados, suas enormes castanheiras que cobrem toda a orla dão o nome à praia.

Além da excelente localização, a Praia das Castanheiras tem ótima infraestrutura; no seu extenso calçadão você encontrará banheiros, quiosques e barraquinhas, além dos hotéis e restaurantes localizados na rua da praia.

Praia das Castanheiras: a praia ideal para crianças

Além disso, as características naturais da Praia das Castanheiras proporcionam um ambiente perfeito para toda a família! Além das castanheiras que dão sombra o dia todo, ela é toda contornada por pequenos recifes que formam piscinas naturais na maré baixa.

Sem dúvida, isso é o paraíso para crianças, que vão adorar passar o dia aí! Aliás, o único cuidado que você precisa ter é com a subida da maré, que cobre completamente os recifes.

Algumas dicas para aproveitar bem a Praia das Castanheiras

Como eu já morei no centro de Guarapari, vou compartilhar algumas dicas para você aproveitar ao máximo sua ida na Praia das Castanheiras:

1. Assistir o amanhecer aí é muito bonito, sendo de fato, uma experiência incrível. Além disso, a maré está muito baixa e os recifes estão todos à mostra

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Terra Capixaba ®️ (@terracapixaba)

2. Grande parte dos moradores do centro de Guarapari são idosos e já aposentados. Aliás, eles vão pra praia todos os dias. Portanto, chegue cedo se quiser pegar um bom lugar entre as castanheiras

3. É pela manhã também que você pode fazer hidroginástica com um grupo da terceira idade que “bate o ponto” aí todos os dias 😂

4. Devido aos recifes, mergulhar aí na Praia das Castanheiras é maneiro demais! Você pode ver cardumes de peixes e até tartarugas

Enfim, se você está procurando um destino para passar um dia de praia inesquecível com as crianças, a Praia das Castanheiras é a escolha certa. É uma praia que oferece tudo o que você precisa para que as crianças se divirtam e se sintam seguras!

Como chegar:

Ao chegar em Guarapari, siga para o sul e após passar a ponte do centro de Guarapari, vá pela Av Dr Roberto Calmon até o semáforo onde vira à direita na Rua Pedro Caetano; siga até à Rua Simplício Rodrigues, vire à esquerda e siga até a Rua Dr Silva Melo, que dá na rua da praia. Chegando lá, vire à esquerda e siga na Av Des Lourival de Almeida, que é a avenida da Praia das Castanheiras.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Guarapari!

A Praia da Fonte Guarda um Tesouro Histórico do Século XVI!
Como Chegar na Praia dos Namorados em Guarapari!
Praia das Virtudes: Um Paraíso no Centro de Guarapari!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

1 thoughts on “Praia das Castanheiras: A Praia Ideal Para Crianças em Guarapari!”

  1. Amo a Praia das Castenheiras! Sou de Betim em MG e todo Verão vou pra Guarapari com meus 2 filhos! Eles ficam o dia inteiro nessas piscininhas se deixar! Linda matéria, parabéns!

    Responder

Deixe seu comentário