Visitei o Horto Municipal João Dalcol Sobrinho!

Compartilhe com seus amigos!

Ecoporanga é um município rico em belezas naturais; belas cachoeiras, paredões de pedra, paisagens fantásticas… Além de ser uma cidade muito tranquila e aconchegante. Quando tiver a oportunidade de ir lá, não deixe de conhecer o Horto Municipal João Dalcol Sobrinho!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Inaugurado na gestão do Ex-Governador Albuino Cunha de Azeredo (1991-1995), o Horto Municipal João Dalcol Sobrinho está localizado na área rural do município e é um lugar muito legal de se conhecer. Na verdade, não há muita coisa pra se ver por lá, mas o interessante é o contato direto que podemos ter com a natureza. Na verdade pessoal, esse é o motivo de se ir para um lugar como Ecoporanga: buscar um refúgio em meio ao corre-corre e a agitação do dia a dia dos centros urbanos.

O horto municipal é cuidado por um caseiro que mora lá com sua família e está aberto para visitação e realização de aulas práticas de eventuais cursos que ocorrem no município – alguns meses atrás houve no local uma aula prática dos alunos do Curso de Sangria de Seringueira, realizado pelo Incaper – atualmente há no Horto Municipal cerca de 200 árvores de seringueiras.

Fica aí a recomendação do Terra Capixaba para vocês fazerem uma visita!

Horário de Funcionamento:

De 2ª feira a Sábado, das 08hs às 17hs.

Como chegar:

Saindo de Vila Velha, siga pela BR-101 Norte até o município de João Neiva e use a BR-259 para chegar à Colatina. Siga pela ES-080 para chegar até Três Vendas, lugarejo de Barra de São Francisco. Depois são mais 52 km pela ES-320. Chegando em Ecoporanga, continue em frente pela ES-320 e ao chegar no centro da cidade, vire à esquerda na Av Floriano Rubim e siga em frente e vire na 4ª rua à direita e siga pela Rua Jacinto Antônio até chegar na Guerino Dal Col, sempre seguindo em direção à área rural. Na estrada de chão, quando avistar uma bifurcação, vire à esquerda e siga adiante pela ES-342. A partir daí será só estrada de chão e na sua esquerda, ao avistar um paredão, entre na 1ª rua à esquerda, subindo um pequeno morrinho. Siga adiante, passando por algumas casas e na frente vire à direita.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Ecoporanga!

Vocês Conhecem a Cachoeira do Aloísio?

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário