Praia do Meio: Descubra Essa Pequena Enseada em Guarapari!

Compartilhe com seus amigos!

Uma enseada pequena, porém, muito aconchegante: sem dúvida, essa é a melhor definição para a Praia do Meio, uma pequena praia de Guarapari que é bem charmosa e encantadora, frequentada por moradores, famílias e turistas!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Localização da Praia do Meio

A Praia do Meio está localizada no centro de Guarapari e ela fica exatamente entre a Praia das Castanheiras e a Praia da Areia Preta. Por isso que é chamada de Praia do Meio. Aliás, trata-se de uma pequena enseada de apenas 240 metros de extensão, que começa exatamente na curva da Praia das Castanheiras, indo para a Pedra do Siribeira, onde começam os quiosques e a pracinha, que faz separação com a Praia da Areia Preta.

Na verdade, não existe uma separação entre ela e a Praia das Castanheiras e por esse motivo, apenas moradores antigos do centro de Guarapari que a conhecem como Praia do Meio.

Pra quem vem de fora e não conhece a cidade, entende que a faixa de areia que vai da pedra que faz separação entre a Praia dos Namorados ao norte, até o Restaurante Píer 27 na Pedra do Siribeira, faz parte da Praia das Castanheiras. O que seria lógico, né? Mas em Guarapari não é assim…😂

Uma praia para toda a família

Assim como na Praia das Castanheiras, esse cantinho onde é a Praia do Meio é muito disputado, principalmente no Verão, pois ali tem alguns quiosques que servem porções na areia da praia, além de algumas castanheiras também, com uma boa sombra.

Aliás, como ali o mar é bem tranquilo e não tem ondas, a praia é ideal para famílias com crianças pequenas. Além disso, é um lugar muito gostoso também para nadar e mergulhar, pois tem uma enorme cadeia de recifes!

A infraestrutura da Praia do Meio

Falando na sua infraestrutura, como já citei, além dos quiosques e o restaurante ao lado da praia, se você decidir passar o dia na Praia do Meio, terá toda estrutura de hotéis e restaurantes, além de supermercados, padarias e farmácias à sua disposição. Ou seja, pode ir curtir seu dia de praia tranquilo! Quando bater a fome, basta escolher entre as muitas opções, onde você irá comer.

Faça um passeio pelas praias do centro de Guarapari

Além disso, a grande vantagem do centro de Guarapari é que o seu litoral é bem pequeno, sendo possível visitar todas as praias da região em praticamente metade do dia! Portanto, se você quiser conhecer as outras praias, basta uma boa caminhada de aproximadamente 30 minutos e pronto!

Enfim, quando você estiver em Guarapari, aproveite para fazer um tour pelas praias do centro e não deixe de conhecer a Praia do Meio! Com certeza, você irá se apaixonar por essa pequena enseada, além das demais praias também! Portanto, fica aí a dica: aproveite!

Como chegar:

Siga para o centro de Guarapari atravessando a ponte. Vá pela Av Dr Roberto Calmon até o semáforo onde vira à direita na Rua Pedro Caetano; siga até à Rua Simplício Rodrigues, vire à esquerda e siga até a Rua Dr Silva Melo, que dá na rua da praia. Chegando lá, vire à esquerda e siga na Av Des Lourival de Almeida, que é a avenida da Praia do Meio.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Guarapari!

Pedra do Siribeira: Um Cartão-Postal Histórico de Guarapari!
Praia da Areia Preta e a Fama da Areia Radioativa de Guarapari!
Praia da Fonte: Tranquilidade e História no Centro de Guarapari!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário