Como Chegar na Praia dos Namorados em Guarapari!

Compartilhe com seus amigos!

Além da Praia do Morro, as praias do centro de Guarapari também fazem muito sucesso entre os turistas, principalmente na alta temporada. E uma delas é a Praia dos Namorados! Veja como chegar nessa praia tranquila e aconchegante, que encanta tanto a turistas, quanto moradores!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Localização e características da Praia dos Namorados

A Praia dos Namorados está localizada no centro de Guarapari, entre a Praia das Castanheiras e a Praia das Virtudes. De fato, é uma prainha pequena, com apenas 75 metros de extensão, mas muito aconchegante! Tem o mar bem tranquilo e uma piscina natural.

Além disso, ali entre as pedras que fazem divisa com a Praia das Castanheiras, você encontrará muitas árvores, com sombra o dia todo.

A saber, a praia tem uma rampa de acesso, além de escadas, uma pequena praça com um mirante e restaurante. Aliás, na alta temporada, não somente ela, mas todas as praias de Guarapari ficam lotadas, e aí você precisa chegar cedo pra escolher um bom lugar na areia. É uma praia excelente para tomar banho de mar. Além disso, é muito comum ver tartarugas nadando próximo à praia!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Terra Capixaba ®️ (@terracapixaba)

As piscinas naturais da Praia dos Namorados e a Pedra do Calhau

De fato, um dos atrativos da Praia dos Namorados são as suas piscinas naturais, localizadas do lado esquedo da praia. Na maré alta, o mar enche essa piscina, além de outros pontos, entre as pedras. Porém, um cuidado que você precisa ter é nesse exato lugar, onde fica a Pedra do Calhau.

Isso porque, quando o mar está de ressaca, as ondas batem muito forte aí. Além disso, a pedra fica muito escorregadia e torna-se perigoso ficar nesse local. Portanto, aproveite a tranquilidade da praia para se divertir, porém, se você for na Praia dos Namorados num dia onde o mar esteja bravio, redobre sua atenção, ok?

Por que a Praia dos Namorados tem esse nome?

Sua origem é bem simples. Reza a lenda que um casal de namorados ficaram completamente enfeitiçados um pelo outro, devido a magia do lugar. Portanto, se você ainda não encontrou seu amor, quem sabe ele não está te esperando lá em Guarapari? 💘😄

Enfim, a Praia dos Namorados é uma das minhas preferidas no centro de Guarapari! Mergulhar aí é muito gostoso, principalmente na baixa temporada, quando a praia fica completamente vazia! Portanto, na sua ida a Guarapari, não deixe de visitá-la! Tenho certeza que você irá se apaixonar por ela!

Como chegar:

Siga para o centro de Guarapari e ao atravessar a ponte, continue pela Av Av Pedro Ramos, virando à esqueda para a R Carlos Santana. Mais adiante, vire à esqueda na R Pref Epaminondas de Almeida. Ao chegar na Av Davino Mattos, vire à direita na R Dr Silva Melo e siga em frente até chegar na beira-mar. Vire à esquerda e siga na Av Des Lourival de Almeida, passando pela Praia das Castanheiras. Siga em frente e depois vire à direita na Av Edízio Cirne e você já verá a placa da Praia dos Namorados logo na curva.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Guarapari!

Praia das Pelotas: Você Precisa Evitá-la Quando For a Guarapari!
Pedra do Siribeira: Você Conhece Sua História?
Praia do Valadão: Uma Praia Desconhecida em Guarapari!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário