Praia dos Adventistas: Tranquilidade e Descanso em Guarapari

Compartilhe com seus amigos!

Se você vai para Guarapari e está à procura de uma praia para curtir momentos de lazer com sua família, uma ótima dica é ir conhecer a Praia dos Adventistas. Essa praia fica afastada dos pólos mais agitados da cidade, sendo um verdadeiro refúgio para quem busca tranquilidade e descanso à beira-mar!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Um panorama sobre a Praia dos Adventistas

Com aproximadamente 400 metros de extensão, a Praia dos Adventistas está localizada na Praia do Morro, porém, bem distante da famosa “praia dos mineiros”. Aliás, ela fica do lado oposto e leva essa nome porque está localizada ao lado da Colônia de Férias dos Adventistas.

Sem dúvida, a Praia dos Adventistas é um lugar de tranquilidade e sossego, além de ser caminho para uma rota de paraísos, como as Três Praias e a Praia do Morcego ao norte e as praias do Condomínio Aldeia da Praia ao sul!

Características da Praia dos Adventistas

A Praia dos Adventistas é uma praia excelente para passar o dia em família, pois tem águas rasas e tranquilas. Há uma pequena ondulação à tarde, mas não chega a ficar forte. Como a faixa de areia é bem extensa, dá pra jogar uma bola com a galera e também frescobol.

Além disso, na praia você encontrará algumas árvores, como castanheiras, coqueiros e amendoeiras, porém, é bom se garantir levando sua cadeira e guarda-sol, pois a praia costuma ficar cheia nos fins de semana e principalmente na alta temporada.

Infrestrutura da Praia dos Adventistas

A Praia dos Adventistas não tem quisques, porém, vendedores ambulantes frequentam a praia, vendendo picolé, água de coco e milho cozido. Logo na entrada da praia tem um pequeno estacionamento. Porém, pra encontrar uma vaga tem que chegar cedo, ou então, estacionar nas ruas laterais.

Algumas dicas para aproveitar melhor a Praia dos Adventistas

Como citei no início, a Praia dos Adventistas é caminho para você chegar em outras praias paradisíacas. Portanto, vale à pena fazer uma caminhada relaxante pelas praias da Aldeia da Praia ou até mesmo, esticar até as Três Praias e a Praia do Morcego.

Além disso, sua posição permite ver um belíssimo nascer do sol! Portanto, se você curte ver esse espetáculo no início do dia, chegue cedo para apreciar esse momento e começar bem o seu dia.

Outra dica é chegar cedo para aproveitar o máximo a maré baixa, que já começa subir perto do início da tarde.

Resumindo, essa é uma das melhores praias para passar o dia com a família! Portanto, coloque a Praia dos Adventistas no seu roteiro de férias para conhecer quando estiver na cidade. Tenho certeza que você vai querer voltar sempre que estiver em Guarapari!

Como chegar:

Siga pela Rodovia do Sol em direção ao sul. Chegando em Guarapari, após passar a pedreira e a antiga entrada principal das Três Praias, siga em frente e ao avistar o semáforo no cruzamento (há um posto de gasolina à direita), vire à esquerda (na esquina do Galetos Zani) na Av Paris e siga em frente, sentido Praia do Morro. Ao avistar o Posto Ale, entre na Rua Sevilha (uma rua antes do posto) e siga em frente, mantendo-se sempre à direita. Há uma estrada de chão e lá na frente haverá uma bifurcação. Vire à direita e siga em frente. Você subirá e descerá um morrinho e chegará na Praia dos Adventistas.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Guarapari!

5 Coisas que Você Precisa Saber Antes de Ir Para Guarapari!
Centro de Guarapari: Conhecendo Todas as Praias Num Só Dia!
Praia de Setibão: O Point de Surf Mais Famoso de Guarapari!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário