Conheci a Igreja e Residência Reis Magos!

Compartilhe com seus amigos!

Pessoal, o município da Serra possui um patrimônio histórico e cultural riquíssimo e que, juntamente com suas belezas naturais, atrai milhares de turistas todos os anos. Nessa postagem vocês conhecerão a Igreja e Residência Reis Magos, localizada no Balneário de Nova Almeida. Confiram agora!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

A história da Igreja e Residência Reis Magos

A Igreja e Residência Reis Magos está localizada no município da Serra e a 40 metros de altitude em relação ao nível do mar. Os jesuítas e índios tupiniquins a construíram em 1580; ela foi tombada no ano de 1943 como patrimônio histórico e artístico nacional. Sua restauração mais recente ocorreu entre os anos de 2001 a 2004 onde aconteceu também um tratamento paisagístico do Sítio Histórico e Arqueológico de Reis Magos.

A Igreja e Residência Reis Magos é um dos melhores exemplos da arquitetura jesuítica no Brasil, por ser uma das edificações que menos sofreram interferências nos séculos que se seguiram à sua construção. As paredes da igreja foram construídas com pedra de recifes com argamassa de barro, areia, cal de conchas e óleo de baleia. Interessante, né não!

A visitas são monitoradas, mas é importante se atentar às normas visitação:

O grupo de pessoas deve ser pequeno, de até 25 visitantes; não pode consumir alimentos e bebidas no interior da igreja, as crianças só podem entrar com o acompanhamento de adultos; não pode entrar trajando roupas de banho ou sem camisa e tirar foto no interior da igreja, só com flash.

Aliás, uma curiosidade é que em 1860 a igreja recebeu a visita do Imperador D. Pedro II. E a vista que se tem lá de cima do balneário, como vocês podem ver na 8ª foto, é realmente fantástica!

Fica aí mais uma dica pra vocês do Terra Capixaba sobre o turismo histórico no nosso Estado. Vale a pena conhecer a Igreja e Residência Reis Magos, é um passeio diferente e imperdível!

Horário de Funcionamento:

De Terça a Domingo, das 9hs às 17hs

Contato

Tel.: 27 3253-1842 (agendamento para grupos)

Como chegar:

Siga para o norte em direção ao Município da Serra. Passando pela Rodovia Norte/Sul, siga pela Rodovia ES010 e continue seguindo para o norte. Após passar o bairro de Jacaraípe, você verá que a área da praia se tornará mais deserta. Logo em seguida já é Nova Almeida. Continue em frente na Av Edvaldo Lima e depois vire à esquerda, subindo na Rua Guilherme Beckers. Vire à direita na Rua José Arcanjo de Lima e siga em frente até chegar na igreja.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre a Serra!

Subi o Mestre Álvaro! Que Experiência Incrível!
Tem uma Casa de Pedra em Jacaraípe!
Visitei a Lagoa do Juara!
Visitei as Ruínas da Igreja de São José do Queimado!
Vocês Já Foram no Parque Municipal da Serra?

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!