Praça Oito de Setembro - Vitória

Voltamos a falar sobre a cidade de Vitória e dessa vez vamos mostrar um dos principais monumentos históricos do Centro da Capital: A Praça Oito de Setembro, mais popularmente conhecida como a "Praça Oito"! Clique aí embaixo para ler a postagem completa e entenda a importância dessa praça na história da cidade de Vitória!


Siga agora o Terra Capixaba nas redes sociais: Facebook / Twitter / Google+ / YouTube
Também estamos no Tumblr, Pinterest, Flickr e Panoramio!



Conheça também o projeto "Visitar", uma iniciativa da Prefeitura de Vitória na divulgação do turismo histórico-cultural da região.

 


Localizada na Av Jerônimo Monteiro, no Centro, a Praça Oito de Setembro foi inaugurada em Outubro de 1909. A praça foi erguida no antigo Cais da Alfândega e seu nome é uma homenagem à data de fundação da cidade de Vitória.

Ganhou na década de 1940 seu tradicional relógio, construído pelo alemão João Ricardo Hermann Schorling. Em Outubro de 2013, o objeto foi restaurado e voltou a tocar - de hora em hora - as sete notas iniciais do Hino do Espírito Santo. Além disso, a Praça Oito também recebeu melhorias, ganhando bancos novos, nova iluminação e a recuperação do calçamento em pedras portuguesas.

E uma curiosidade: o relógio é movido por um programador lógico controlável e o som provém de sete sinos, cada um reproduzindo uma das sete notas musicais.


Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Vitória

Como chegar:

Saindo de Vila Velha, siga pela Rod Carlos Lindemberg pela Segunda Ponte ou a Ponte Florentino Avidos. Ao chegar em Vitória, siga pela Av Marechal Mascarenhas de Moraes, passando em frente ao Porto de Vitória e logo à frente, entrando na Av Governador Blei, você já avistará a praça, à sua esquerda. Vindo da Serra, ao chegar em Vitória, siga para o centro a após passar a Curva do Saldanha, siga pela Av Jerônimo Monteiro.



Exibir mapa ampliado

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...