A História da Praça Oito de Setembro!

Compartilhe com seus amigos!

Hoje vou mostrar pra vocês um dos principais monumentos históricos da Capital: A Praça Oito de Setembro, mais popularmente conhecida como a “Praça Oito”! Enfim, clique aí embaixo para ler a postagem completa e entenda a importância dessa praça na história da cidade de Vitória!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

A história da Praça Oito

Localizada na Av Jerônimo Monteiro, no Centro, a Praça Oito de Setembro foi inaugurada em Outubro de 1909. A saber, a praça foi erguida no antigo Cais da Alfândega e seu nome é uma homenagem à data de fundação da cidade de Vitória.

A saber, ganhou na década de 1940 seu tradicional relógio, construído pelo alemão João Ricardo Hermann Schorling. Em Outubro de 2013, o objeto foi restaurado e voltou a tocar – de hora em hora – as sete notas iniciais do Hino do Espírito Santo. Além disso, a Praça Oito também recebeu melhorias, ganhando bancos novos, nova iluminação e a recuperação do calçamento em pedras portuguesas.

Aliás, uma curiosidade: o que move o relógio é um programador lógico controlável e o som provém de sete sinos, cada um reproduzindo uma das sete notas musicais.

Como chegar:

Saindo de Vila Velha, siga pela Rod Carlos Lindemberg pela Segunda Ponte ou a Ponte Florentino Avidos. Ao chegar em Vitória, siga pela Av Marechal Mascarenhas de Moraes, passando em frente ao Porto de Vitória e logo à frente, entrando na Av Governador Blei, você já avistará a praça, à sua esquerda. Vindo da Serra, ao chegar em Vitória, siga para o centro a após passar a Curva do Saldanha, siga pela Av Jerônimo Monteiro.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Vitória!

Basílica de Santo Antônio: Cartão Postal da Capital!
Conheci o Interior da Catedral Metropolitana de Vitória!
Conheci o Museu Solar Monjardim!
Visitei o Histórico Convento de São Francisco!
Vocês Já Visitaram o Palácio Anchieta?

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário