Praia do Saco ou Ancoradouro - Guarapari

Então, minha gente, chegamos hoje à terceira e última parte do especial sobre as Três Praias, onde o objetivo do Terra Capixaba foi apresentar a vocês, caros leitores, um pouco sobre esse grande paraíso, desconhecido por muitos ainda, no município de Guarapari. Sendo assim, conheçam agora a Praia do Saco ou Ancoradouro!

 
Siga agora o Terra Capixaba nas redes sociais: Facebook / Twitter / Google+ / YouTube
Agora também estamos no Tumblr, Pinterest, Flickr e Panoramio!


Se você não viu ainda as postagens anteriores desse especial, clique aqui para conhecer a Praia Mateus Lopes e aqui para conhecer a Praia da Leontina.

 


A Praia do Saco ou Ancoradouro possui 160 metros de extensão, sendo a menor das três e na sequência, é a terceira praia, no sentido sul-norte. Assim como as praias Mateus Lopes e Leontina, também possui características de praia deserta e é a mais reservada das três, pois é a última a se ter acesso.


Pra quem já frequentou as Três Praias a muito tempo se lembrará que essa era a primeira praia a se chegar, antes do acesso original ter sido fechado. A praia não possui ondas e uma característica que é peculiar entre as três é que é excelente pra prática de mergulho! As pedras e corais lá proporcionam imagens fantásticas embaixo d'água!

E tem mais: no final da praia há uma trilha entre as pedras que dá acesso a uma outra praia, a Praia do Morcego! Gente, essa é uma praia totalmente reservada, mas o Terra Capixaba já esteve lá e em breve vocês a conhecerão aqui, com exclusividade!!!

E só pra não esquecer, como não há quiosques no local, é fundamental que se leve comida de casa. Todas as famílias que frequentam as Três Praias vão para passar o dia, chegam bem cedo e só vão embora no fim do dia, mas com aquela imensa vontade de ficar...

Pessoal, finalizamos nosso especial sobre as Três Praias. Agora só falta vocês irem lá e curtirem bastante o lugar. Não deixem de ir, as fotos dão uma certa dimensão do que são as Três Praias, mas conhecê-la pessoalmente... aí é outra coisa!

Como chegar:

Siga pela Rodovia do Sol em direção ao sul, passando por Setiba. Chegando em Guarapari, após passar a pedreira e a antiga entrada principal das Três Praias, siga em frente e ao avistar o semáforo no cruzamento (há um posto de gasolina à direita), vire à esquerda (na esquina do Galetos Zani) na Av Paris e siga em frente, sentido Praia do Morro. Ao avistar o Posto Ale, entre na Rua Sevilha (uma rua antes do posto) e siga em frente, mantendo-se sempre à direita. Há uma estrada de chão e lá na frente haverá uma bifurcação. Vire à direita e siga em frente. Você subirá e descerá um morrinho e chegará na Praia dos Adventistas. Chegando lá, siga para o Norte e chegará nas Três Praias.


Exibir mapa ampliado

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...