Morro da Caixa D’Água: Esse lugar tem uma Vista Incrível!

Compartilhe com seus amigos!

Vila Velha possui alguns mirantes naturais, de onde tem-se uma visão privilegiada da ciade. Alguns são famosos, como o Morro do Moreno e o Convento da Penha; Outros, são desconhecidos da maioria, como é o caso do Morro da Caixa D’Água, mas que vocês conhecerão a partir de agora!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Pessoal, do Morro da Caixa D’Água se tem uma vista privilegiada de vários bairros de Vila Velha que ficam naquela região, dentre eles, a Glória, Centro, Praia de Itapuã, além do Convento da Penha, Morro de Jaburuna, parte da Baía de Vitória e do outro lado, dá pra ver o manguezal e até o Morro do Moxuara!

No local há uma estação da Cesan, que infelizmente, não é possível a entrada, pois do outro lado daria pra ver melhor a Baía de Vitória e outros pontos específicos. Mas é um lugar legal pra se conhecer e curtir a belíssima visão que se tem lá de cima!

Como chegar:

Partindo do centro de Vila Velha ou da Terceira Ponte, siga pela Av Jerônimo Monteiro e ao passar a Fábrica de Chocolates Garoto, continue em frente, passando pelo Museu da Garoto. Vire à direita, na Av Garoto, subindo o morro. Vire à direita na Rua Jorge Tavares e siga em frente subindo, até chegar na Caixa D’Água da Cesan. Vindo de Vitória, siga pela Rod Carlos Lindemberg e vá em direção à Fábrica de Chocolates Garoto. A partir daí, siga o mesmo trajeto de quem vem no sentido Vila Velha.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Vila Velha!

Conheci o Forte São Francisco Xavier da Barra!
Fui no Sesc de Vila Velha!
Visitei o 38º Batalhão de Infantaria!
Vocês Conhecem o Parque Urbano de Cocal?

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário