Praia do Morcego - Guarapari

Na postagem de hoje vocês conhecerão uma pequena praia de apenas 18 metros de extensão, escondida entre as Três Praias e a Praia de Perocão, no município de Guarapari. Ela é muito conhecida como a Praia do Morcego. Quem já foi lá só disse uma coisa: "É um paraíso!" E aí, bora conhecer mais?

 

Siga agora o Terra Capixaba nas redes sociais: Facebook / Twitter / Google+ / YouTube
Também estamos no Tumblr, Pinterest, Flickr e Panoramio!


Pessoal, conheci a Praia do Morcego esse ano quando estive nas Três Praias. É uma prainha bem reservada, pois está localizada no meio da mata e entre as pedras. Há uma certa dificuldade pra se chegar lá, mas o resultado que se vê, compensa todo o esforço!

 


Se você
s acharam as Três Praias um paraíso, a Praia do Morcego é, digamos, a "cereja" desse bolo! A praia é uma pequena enseada de areia dourada e águas azuis, bem cristalinas, sem onda nenhuma, ideal para a família e principalmente as crianças. A praia é bem rasinha e possui algumas pedras e corais, ideais para a prática de mergulho.


A Praia do Morcego tem esse nome porque como está localizada numa mata fechada, há muitas árvores no local, que servem de reduto para morcegos à noite.

Gente, o Verão já está chegando, então, não deixem de conhecer essa praia, além das Três Praias, lógico! E vai aí uma dica importante: cheguem cedo porque logo na descida da trilha há um deck ideal para montar a churrasqueira e ficar o dia todo comendo aquela carne!

Como chegar:

A forma mais simples é a partir da Praia do Saco ou Ancoradouro, nas Três Praias. Siga em direção ao norte e contorne a pedra. Você subirá numa trilha e depois começará a descer. Há um deck logo no final da trilha e dali já dá pra avistar a praia. A outra forma é vindo de Santa Mônica, no final da Praia de Perocão, passando por uma longa trilha na mata fechada.


Exibir mapa ampliado

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...