Praia da Barrinha: Um Paraíso Natural em Vila Velha!

Compartilhe com seus amigos!

Conheçam nessa postagem a Praia da Barrinha, uma praia com ondas fortes e água limpa, próxima à foz do Rio Jucu e às margens do Morro da Concha, sendo um pico muito apreciado pelos surfistas. Além disso, é um local muito usado também pelos pescadores para pescar, jogando tarrafa. Vejam agora!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

A Barra do Jucu é um local cheio de atrativos. Já mostramos a Praia do Barrão e a Praia da Concha. Reveja essas postagens agora!

Com praticamente 1 Km de extensão, a Praia da Barrinha está localizada na margem esquerda de foz do Rio Jucu, a 12 km da sede de Vila Velha. O acesso ao local foi facilitado com a construção da ponte da Madalena, tornando-se sua principal via de acesso pela Barra do Jucu.

É uma praia perigosa, principalmente na barra do rio, onde há o encontro do rio com o mar, pois ali há redemoinhos que enganam os banhistas, onde já ocorreram diversos óbitos por afogamentos.

Fora o risco, o local possui uma beleza natural fantástica! No dia que tirei essas fotos, o vento estava muito forte e deu pra registrar algumas fotos e gravar alguns momentos em vídeo do pessoal fazendo algumas manobras.

Como chegar:

Seguindo para o sul de Vila Velha, indo pela Rod Darly Santos, após passar pelo Terminal de Itaparica, contorne o viaduto indo em direção à praia e entre na estrada de chão, em frente ao Dunas Motel, voltando novamente para o sul. Seguindo essa estrada de chão, você chegará na praia, avistando já de longe o Morro da Concha. Outra forma de acesso é indo pela Barra do Jucu e deixando o carro na rua um pouco antes da Ponte da Madalena.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Vila Velha!

Conhecem a Igreja Nossa Senhora da Glória?
Praia do Barrão: Berço do Surf de Vila Velha!
Praia da Concha: Um Pequeno Paraíso na Barra do Jucu!
Reserva de Jacaranema: Importante para o Ecossistema!
Visitei a Praia dos Recifes!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário