Praia da Aldeia: Paraíso em Condomínio Fechado de Guarapari!

Compartilhe com seus amigos!

Você sabia que uma das praias mais lindas de Guarapari fica “escondida” dentro de um condominio fechado? É a Praia da Aldeia. E antes que você se desespere, fique tranquilo, porque o acesso até ela é público! Sendo assim, vou te mostrar como chegar nesse “paraíso secreto” agora!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Onde fica a Praia da Aldeia?

A Praia da Aldeia está localizada no Condomínio Aldeia da Praia, um condomínio particular, localizado próximo à Praia do Morro. Embora o acesso às residências seja restrito, a população pode frequentar todas as praias do local, sem nenhum problema. A Praia da Aldeia fica exatamente ao lado da Praia dos Adventistas ao norte e à Praia dos Ventos, também dentro do condomínio, ao sul.

Como chegar na Praia da Aldeia?

O acesso ao Condomínio Aldeia da Praia é feito através da Praia dos Adventistas, onde você deixará o carro no estacionamento e seguirá pela passarela que dá acesso ao condomínio. Ela está à direita e é bem visível. Contornando as pedras pela passarela, na última curva, você já avistará a Praia da Aldeia.

Informação importante sobre o estacionamento na Praia dos Adventistas

O estacionamento da Praia dos Adventistas que fica em frente a uma pracinha, de fato, tem poucas vagas. Porém, dá pra estacionar nas ruas laterais, mas se você preferir, pode pagar também por um estacionamento privativo. Mas chegue cedo para conseguir sua vaga, principalmente agora no Verão, pois o lugar fica praticamente lotado de carros.

Curiosidade sobre a Praia da Aldeia

Aliás, até meados de 2016, a Praia da Aldeia era praticamente restrita aos moradores do condomínio. Além disso, já recebeu a visita de famosos, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e a cantora Wanessa Camargo. Após a construção da passarela, a população começou a frequentar mais a praia, além de todas as outras do condomínio. Até então, para acessá-la, só caminhando pelas pedras do costão rochoso.

Normas a serem seguidas no condomínio

Enfim, dentro do condomínio é importante ter certos cuidados. Por exemplo, você não pode ultrapassar a área dos moradores. Portanto, fique atento, pois não existem muros no local e sensores de presença alertam aos guardas nas guaritas se está acontecendo algum tipo de invasão. Além disso, é necessário ter o mínimo de bom senso para não ser chamado a atenção por motivos banais, ok?

Características e infraestrutura da Praia da Aldeia

A Praia da Aldeia é uma praia muito tranquila e ótima para o banho de mar. Tem uma extensa faixa de areia dourada e as pedras, coqueiros e os jardins das casas completam seu visual. Os mais antigos a conhecem como Praia dos Campistas e alguns a chamam de Praia dos Ventos, que na verdade, fica logo depois da trilha. Portanto, se você está a procura de uma praia tranquila e sossegada, a Praia da Aldeia é a praia ideal!

Quanto à sua infraestrutura, obviamente que num condomínio fechado, você não encontrará quiosques ou restaurantes. Portanto, leve seu lanche de casa, mas mantenha a praia limpa, ok?

Explore as demais praias do Condomínio Aldeia da Praia

Uma vez aí, aproveite para fazer uma caminhada e conhecer as demais praias do condomínio! Além disso, o visual de todas elas é sensacional e garanto que você ficará até relutante em ir embora! Além da Praia da Aldeia, as outras praias do Condomínio Aldeia da Praia são: Praia dos Ventos logo à frente, Praia das Pedras, Praia das Conchas e a Praia do Netuno!

Enfim, a Praia da Aldeia, esse verdadeiro paraíso natural, está à sua disposição nesse Verão! Além disso, o lugar nos proporciona uma certa segurança, para curtir momentos de lazer em família com mais tranquilidade. Portanto, junte seus familiares e amigos e vá conhecê-la!

Como chegar:

Siga pela Rodovia do Sol em direção ao sul e após passar a pedreira e a antiga entrada principal das Três Praias, você verá um semáforo no cruzamento (há um posto de gasolina à direita). Vire à esquerda (na esquina do Galetos Zani) na Av Paris e siga em frente, sentido Praia do Morro. Ao avistar o Posto Ale, entre na R Sevilha (uma rua antes do posto) e siga em frente, mantendo-se sempre à direita.

Há uma estrada de chão e lá na frente haverá uma bifurcação. Vire à direita e siga em frente. Você subirá e descerá um morrinho e chegará na Praia dos Adventistas. Contorne o costão rochoso à direita e já chegará na Praia da Aldeia. Se você estiver na Praia do Morro, pode seguir pelas pedras, passando pela Praia da Cerca, a Praia do Carlito, a Praia do Netuno, a Praia das Conchas e por fim, a Praia dos Ventos.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Guarapari!

Praia de Santa Mônica: Ótima Opção Para o Verão em Guarapari!
Praia dos Ventos em Guarapari: Sucesso Nas Redes Sociais!
Verão: 5 Dicas Para Aproveitar a Estação Mais Quente do Ano!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário